sábado, 11 de agosto de 2012

A extensa ciclovia está praticamente pronta

Em primeiro lugar, temos que elogiar o esforço do Dr. Manuel Oliveira, actual Presidente da Câmara Municipal de Ovar, na criação de pistas próprias para os ciclistas. Num passado recente, já tínhamos considerado interessante a adopção duma pista de ciclismo aquando da regeneração prevista para a  Avenida da Praia. Foi uma ideia que teve o seu sucesso!
Agora, está praticamente finalizada a enorme ciclovia que deverá ligar Esmoriz ao Furadouro, faltando apenas compor os passadiços de madeira. Os ciclistas poderão usufruir do ar puro proporcionado pelo espaço florestal, aí predominante. Por outro lado, esta iniciativa evitará futuros atropelamentos, muitas vezes fatais. 



Imagem nº 1 - As pistas já estão em perfeitas condições, faltando apenas finalizar a construção dos passadiços de madeira.


PS: Apesar desta façanha da autoria da Câmara Municipal de Ovar, esperamos que o seu executivo não se esqueça das promessas relativas à Habitação Social e à Reabilitação do EsmorizTur/Casa da Cultura.

6 comentários:

  1. Olá
    Vi nascer a ciclovia, acompanhei a sua construção, já a percorri.....ao lado e de carro, mas estou ansioso por a experimentar...de biciclete.
    Será que fica pronta este ano?
    É que os «passadiços» em madeira ainda dão algum trabalho para serem concluídos.

    Cumprs
    Augusto

    P.S. Parabéns a quem contribui para que esta obra fosse uma realidade

    ResponderExcluir
  2. Olá...de novo

    Já que «falámos» do Dr. Manuel de Oliveira http://www.cm-ovar.pt/www//Templates/GenericDetails.aspx?id_object=814&divName=629s114s454&id_class=454 e de mais esta obra que lhe ficará ligada, nunca é demais realçar que, tem feito mais por Esmoriz do que outros presidentes, que até eram naturais desta Cidade.

    Alguns poderão alegar que os «tempos são outros», mas eu respondo que «a vontade move montanhas»!

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sansoni

    Subscrevo a sua opinião. Ele fez muito mais do que os que lá estiveram antes... É um facto, mas ainda lhe falta cumprir algumas promessas. Mas até agora o balanço tem sido positivo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vamos aguardar e no final do mandato, os eleitores terão que dizer presente ( Eleições Autárquicas ) e fazê-lo «pagar» pelas promessas «não cumpridas».

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  5. Percorri este fim de semana a ciclovia esmoriz-furadouro e não percebo como é que não se termina a obra dos passadiços, a meu ver oo que falta fazer é apenas colocar as tabuas de revestimento/piso, que não será nada de avultado. Assim os ciclistas continuam a ter de ir pela estrada, por sinal bem perigosa, ja que é estreita e com excesso de velocidade pos carros. Por outro lado quando daqui a anos forem concluir a obra os custos serão enormes, pois a vegetação ja está a tomar conta dos passadiços e qq dia não me admiro de que a propria estrutura de madeira começe a desaparecer por furtos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Engraçado que, placards a assinalar essa ciclovia não faltam por Esmoriz, mesmo estando ela por terminar.

    Mais do mesmo...digo eu.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir