segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Era só o que mais faltava...

"O Tribunal de Ourense, na Galiza, recusou o pedido para libertar o camionista português, de 32 anos, preso preventivamente por acusações de crimes de rapto e violação de uma rapariga espanhola de 16 anos.
O português, detido preventivamente desde 23 de Julho, voltou a tribunal na passada terça-feira, com a Defesa a pedir o levantamento daquela medida de coação, alegando não existir perigo para a investigação e reafirmando que as relações sexuais foram consentidas.
Segundo fonte ligada ao processo, a decisão de recusar este pedido, agora divulgada, foi justificada pelo Tribunal com o perigo de fuga e pelos indícios de violação da menor.
A alegada violação terá acontecido “repetidamente” numa casa em Esmoriz, concelho de Ovar, após uma viagem de 240 quilómetros, desde Ourense.
O rapto terá acontecido durante a madrugada de 15 de Julho, em Barbadás (Ourense), tendo o português recorrido, segundo a investigação, a ameaças de arma branca para introduzir a menor na mala da viatura" (Retirado do Diário de Aveiro - edição de Sábado - 11 de Agosto)

Todos os ingredientes até então conhecidos deste caso apontam para um cenário de violação por parte do arguido sobre uma menor, existindo mesmo uma testemunha que garante ter observado este indivíduo a ameaçar a pobre rapariga. A Defesa de Joaquim Manuel pensa que estamos em Portugal... Vá lá que o caso está a ser julgado na Galiza, senão, provavelmente, já estaria cá fora...



Imagem nº 1 - O advogado de Defesa queria que Joaquim Manuel (na imagem), suspeito de violação, fosse libertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário