segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Notícia actualizada sobre a tragédia de Domingo em Maceda

Ao contrário do que o Diário de Notícias e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro tinham avançado inicialmente, uma fonte oficial dos Bombeiros de Esmoriz confirmou apenas a existência duma vítima mortal (e não de duas, como foi previamente anunciado!). 
Tudo começou com um pai (cujo nome era Mário Silva) e um filho, oriundos de Vila Nova de Gaia, que se aventuraram na praia não vigiada de Maceda. Ambos terão subestimado o poderio do mar, desrespeitando assim a bandeira vermelha, hasteada nas zonas balneárias mais próximas, que impossibilitava a entrada no mar. 
De acordo com o Jornal de Notícias, o Pai morreu afogado mas, ainda nos últimos segundos da sua vida, terá visto o filho de 17 anos a ser salvo por um surfista que logo se disponibilizou a acudir. De imediato, os socorristas dos Bombeiros de Esmoriz intervieram, estabilizando o jovem que estava completamente em choque. Neste momento, está internado no Hospital de Santa Maria da Feira, com uma situação aparentemente estável e com boas hipóteses de recuperação. Quanto ao corpo do seu falecido pai, Mário Silva (de 51 anos), encontra-se na Morgue do Hospital de Aveiro, após ter sido declarado o seu óbito.


Homem morreu afogado na Praia de Maceda

Imagem nº 1 - A acção dos Bombeiros na referida Praia, já com a presença do único cadáver, resultante deste triste acontecimento
Foto dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz


PS: Entretanto, as pessoas nunca aprendem com as lições. Hoje, alguém se decidiu aventurar na Praia do Cantinho (ou Praia Velha) de Esmoriz e, se não fossem os nadadores salvadores, teria existido nova tragédia. A bandeira estava vermelha e visível a todos, mas ninguém parece obedecer às instruções.

Fontes Consultadas:

Um comentário:

  1. É importante valorizar o trabalho dos nossos "soldados da paz". Têm feito a parte deles. Não são divindades, mas são pessoas corajosas que colocam a vida dos outros à frente das suas.

    ResponderExcluir