quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Projecto de reabilitação do EsmorizTur vai mesmo avançar!

De acordo com Salvador Malheiro, Presidente da Concelhia do PSD Ovar, o Projecto de reabilitação do EsmorizTur vai mesmo avançar, garantindo assim a existência dum pólo cultural na nossa cidade.
Os vereadores sociais-democratas aprovaram o documento, embora demonstrem alguma preocupação quanto ao modelo de financiamento da iniciativa referida.
Na nossa opinião, embora não conhecendo todos os pormenores, é importante ter uma espécie de Casa da Cultura em Esmoriz. Esta será o local mais apropriado para acolher peças teatrais (por exemplo: do talentoso Grupo de Teatro Renascer ou até das escolas) ou musicais (aqui admiro o excelente trabalho realizado pelo Grupo dos Bandolins de Esmoriz). Também este novo espaço deveria ser utilizado para conferências que engrandecessem as tradições da nossa terra, valorizando os ofícios da tanoaria e até da pesca. Em suma, é necessário que Esmoriz consiga reforçar a sua própria identidade.



Imagem nº 1 - Salvador Malheiro proferiu estas afirmações na sua Página Oficial do Facebook, no dia 17 de Agosto de 2012.
Fotografia retirada de: http://www.ovarnews.com/2/index.php?option=com_content&task=view&id=4774&Itemid=31


PS: O Diário de Aveiro adianta que o investimento rondará os 1,9 milhões de euros. O Executivo Socialista colocará então em prática esta obra que já tinha sido prevista há algum tempo. Mais detalhes poderão ser observados em: http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/26086/esmoriztur-prestes-a-entrar-em-obras/.

3 comentários:

  1. Grande novidade, o proprio vice Presidente da CMO no auditorio da Junta Freguesia de Esmoriz, no espetaculo do Grupo Coral, ja tinha confirmado essa realidade, os senhores tem que participar mais nos eventos das coletividades da nossa terra, nunca os vemos por lá, senão já saberia isso.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, anónimo. Este projecto já estava praticamente acertado há vário tempo. Mas agora parece que terá finalmente pernas para andar, com a aprovação legal do documento. Como sabe, na política, ainda vai uma longa distância desde as promessas até ao fumo branco! E parece que o fumo saiu nas últimas semanas. O que importa é que Esmoriz ficará a ganhar com esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Mais, nós já tínhamos falado desta questão no dia 4 de Julho: http://cusquicesdeesmoriz.blogspot.pt/2012/07/reabilitacao-do-nucleo-central-de.html

    ResponderExcluir