sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Exposição do Movimento Cívico Pró-Barrinha (amanhã à tarde)

As Festas do Mar já arrancaram em Esmoriz. Ontem, conseguimos testemunhar a realização de concertos e já vislumbramos algumas crianças e adolescentes a divertirem-se nos carrosséis tradicionais. O movimento era ainda algo tímido mas não duvidamos que, no fim de semana, as coisas vão aquecer ainda mais.
Todavia, não queremos ainda falar-vos desta grande festa que merece, sem dúvida, toda a atenção e diversão da comunidade esmorizense. Assim sendo, e de acordo com aquilo que apuramos, gostaríamos de alertar para a abertura da Exposição do Movimento Cívico Pró-Barrinha que decorrerá excepcionalmente amanhã à tarde (Sábado), entre as 15:00 e as 17:00. É uma pequena exposição que vos levará apenas 15/20 minutos do vosso tempo e aí poderão observar vários quadros sobre a nossa Barrinha de Esmoriz e outros espaços tradicionais da nossa terra. As entradas são completamente gratuitas e as crianças ainda habilitam-se a ganhar um postal
Quem já visitou esta bonita exposição, escusa de o fazer novamente, isto se não quiser de novo matar saudades! Mas aqueles que ainda não tiveram o privilégio de a conhecer, acreditem que vale mesmo a pena! Como diz o lema - "Recordar é viver", e por isso, acreditem que, apesar do protagonismo das Festas do Mar, esta Exposição merece, pelo menos, os seus 20 minutos de atenção. 



Imagem nº 1 - Este é um dos quadros que poderão observar nessa exposição, organizada pelo Presidente Arménio Moreira. Estas são algumas das aves que visitam a Barrinha (a saber: águia de asa redonda, falcão tagarote, grou pequeno, pato mandarim, gaivota e Papa-Ratos).
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: O edifício da Exposição localiza-se no término da Avenida Raimundo Rodrigues, depois do Monumento dos Pescadores e já junto à Praia de Esmoriz. Aliás, situa-se mesmo ao lado do Café/Gelataria "Anos 60". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário