sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Edição do Jornal Voz de Esmoriz (15 de Agosto de 2012)

Antes demais, queremos saudar o trabalho que tem sido realizado pelo Director Carlos Alexandre e restantes colaboradores. Esta nova edição, apesar de se resumir apenas a 10 páginas, está recheada de  informação que deverá interessar a qualquer esmorizense. Não queremos de modo algum, impingir a compra desta edição de Agosto, mas quem desejar saber o que tem acontecido na nossa terra, durante este Verão, aconselhamos a que, pelo menos, consultem então as novidades mais recentes contempladas neste Jornal (existe uma versão digital que será indicada no fim deste texto). 
Exposto isto, passamos então a mencionar, através de tópicos, os assuntos tratados:


  1. O Jornal Voz de Esmoriz comemora 57 anos de existência. Carlos Alexandre agradece a todos os colaboradores, assinantes e leitores que têm contribuído para a sobrevivência do Jornal. O Director, no seu artigo de opinião, lamenta ainda que a Praia de Esmoriz ("a melhor da região", segundo as suas palavras) não mereça uma promoção digna da sua beleza.
  2. Arménio Moreira, Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha apela aos responsáveis da Câmara de Ovar para que retirem a areia dos passadiços de madeira (localizados na Praia de Esmoriz), recorrendo a pás e vassouras e não a máquinas escavadoras (como alguém já tentou fazer no passado, o que provocou a indignação de Arménio Moreira, visto que tais mecanismos comprometem a estabilidade do cordão dunar). 
  3. Medalha de Mérito Municipal para Jacinto Oliveira. O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Esmoriz foi homenageado pelos valiosos serviços prestados à Comunidade.
  4. Incêndio em Apartamento na Avenida da Praia. Cerca de 15 bombeiros tiveram que intervir urgentemente, evacuando os moradores do edifício por razões de segurança. Contabilizaram-se 6 feridos, 2 deles tiveram mesmo que ser transportados para o Hospital da Vila da Feira visto que inalaram demasiado fumo.
  5. Moção de Censura aprovada contra Rosário Relva e seu Executivo. O PS terá começado a discussão, propondo um cenário de demissão em bloco, postura que surpreendeu o PSD. Tanto socialistas como sociais democratas optaram pela abstenção, valendo apenas os dois votos dos Independentes a favor da Moção, assegurando assim uma espécie de condenação política aos actuais dirigentes da Junta de Freguesia, embora sem consequências práticas.
  6. Uma eventual fusão da Freguesia de Esmoriz com Cortegaça ou Maceda é bem vista pelos políticos da nossa freguesia. Tal como na votação recente do nosso blog, a maioria parece mesmo acreditar que uma junção de Esmoriz com outra freguesia seria benéfico.
  7. O Grupo Teatro Renascer tem animado as Noites em Esmoriz. Neste Verão Memorável, esta associação cultural tem brilhado, junto ao BarraMar's, com a representação de várias peças teatrais. Vale a pena assistir, como já aqui reportamos!
  8. Habitação Social na Praia de Esmoriz e melhorias na Rede Viária, assim promete Manuel Oliveira (Presidente da CM Ovar). Em entrevista à Rádio Voz de Esmoriz, o autarca refere ainda que a habitação social só depende agora do aval do governo que deverá subsidiar 40 % do projecto. Quanto à rede viária, prevê a regeneração urbana da Rua da Estrada Nova e da Avenida dos Correios. Também o EsmorizTur e a requalificação do Parque do Buçaquinho devem avançar!
  9. O Esmoriz Ginásio Clube tem organizado diversos torneios de Voleibol na Praia de Esmoriz. A iniciativa irá prosseguir no mês de Agosto.
  10. Nuno Soares é o novo Treinador dos Séniores Masculinos do EGC. O novo treinador substitui André Sá e aponta a manutenção na 1ª Divisão como principal objectivo a atingir.


Dr. Manuel Alves de Oliveira

Imagem nº 1 - Manuel Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, efectuou várias promessas em entrevista à Rádio Voz de Esmoriz.


Fonte Consultada:

  • Jornal A Voz de Esmoriz. Direcção de Carlos Alexandre. Edição de 15 de Agosto de 2012. (Tal versão pode ser consultada digitalmente em:  http://www.rve-online.com/jornal.html - clicar em "Última Edição" - Pode demorar uns segundos a abrir o documento em PDF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário