terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais uma medalha olímpica... para os nossos políticos!

Ponto Prévio - Desconhecemos se a Universidade Lusófona irá assegurar a entrega oficial das medalhas olímpicas aos novos recordistas, o que é certo é que o Desemprego não pára de atingir patamares até então desconhecidos na História de Portugal. 
O novo código de trabalho só irá agravar ainda mais esta situação alarmante. Não temos dúvidas que chegaremos ao número oficial de 1 milhão de desempregados registados o que corresponderá a cerca de 10% da população. 
Por seu turno, a Segurança Social terá que fazer um esforço tremendo para pagar um número cada vez maior de subsídios aos infelizes desempregados. Será que esta instituição estatal irá resistir a este novo período crítico?
Como jovem licenciado e desempregado, lamento que não concedam oportunidades às pessoas que terminaram recentemente os seus estudos universitários. As novas gerações devem, pois, tentar a sorte no estrangeiro, como certos políticos aconselharam ainda durante este mandato. Quanto às pessoas na casa dos 50/60 anos, são desprezadas por serem demasiado "velhas", mas esquecem-se que estas podem oferecer conhecimentos que advêm da sua experiência de vida.
Com este governo do sr. Passos Coelho e do seu nº 2, o tal que tem licenciaturas nos quatro cantos do mundo e que andava envolvido em cenas de espionagem, só temos visto uma política de austeridade radical (decerto que não prometeu isso aos portugueses, aquando das eleições). Quando é que vão estimular a nossa economia, favorecendo a criação de novos postos de trabalho??? 
Por outro lado, o Partido Socialista tem feito o papel de moralista e defensor do povo, mas se estivesse no poder, tomaria praticamente as mesmas medidas dos sociais-democratas (já vimos este filme tantas vezes...).
O Partido Popular, que também faz parte do Governo, está agora também envolvido na polémica dos documentos inerentes à compra dos "indispensáveis" (ironia) submarinos estrangeiros que custaram milhões... Parece que desapareceram e, alguns já dizem por aí, que será mais fácil encontrar a Maddie em bom estado de saúde do que os malditos documentos!
Por fim, temos os comunistas e os bloquistas que procuram sempre defender os interesses dos trabalhadores, mas não parecem ter uma estrutura credível que coloque o nosso país na rota do progresso.
Se as eleições legislativas decorressem hoje, votaria em branco porque simplesmente não acredito em nenhuma das alternativas apresentadas. Se os 45-50% da abstenção, fizessem um pequeno esforço e votassem todos em branco... Aí sim, seria uma humilhação histórica aos nossos políticos, que correria todo o mundo... 
Mas se tudo continuar na mesma...



Imagem nº 1 - Usain Bolt tem novos rivais - Passos Coelho e restantes políticos têm batido todos os recordes na Modalidade do "Desemprego". A velocidade como o nº de desempregados cresce, ameaça o estatuto do rei do atletismo.


Fonte Consultada:

Um comentário:

  1. Olá
    Os políticos são todos iguais...degladiam-se na praça pública para depois repartirem os «tachos» em Privado.
    Fossem as eleições ganhas por que partido fosse, nos próximos snos quem governa é a Troika...ponto.

    Obviamente que vai governar para voltar a encher os bolsos dos grandes bancos que perderam «algum» dinheiro com a especulação a que fomos assistindo....e que continuámos a assistir com a «história» dos «ratings».

    Pena mesmo é que todos tenhámos que pagar, até mesmo aqueles que em nada contribuiram para esta situação...

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir