domingo, 16 de junho de 2013

Abram alas ao Cusco XVI (com algum humor)

Olá, meus caros amiguinhos! O Cusco de Esmoriz volta a redigir a rubrica mais entusiasmante dos últimos tempos na nossa região, sempre com alguma comédia à mistura.
Começo por vos confidenciar que consegui a poção milagrosa para melhorar significativamente o ambiente nas Assembleias de Freguesia. Não foi fácil, confesso, mas acho que já cheguei lá!
Em primeiro lugar, eu propunha que se colocassem produtos de gastronomia nas mesas todas. Uma ou duas fatias de pão de ló para animar a malta poderia causar efeitos magnânimos.  Depois, e para beber, poderiam aceder a garrafas de Água, Sumol e Coca-Cola (da marca E do Continente que é mais barata). Nada de cervejas, isso é só para as festividades! É claro que, depois nos intervalos, poderiam tomar cafés, assim ganhariam energia para acompanhar a restante sessão, habitualmente prolongada e cansativa. Mais, a cafeína parece aumentar a nossa auto-estima. Pelo menos, eu quando tomo o meu cafezinho, fico logo mais bem disposto e convencido. E olhem que eu noto logo a diferença! 
Já agora um bem-haja ao pastor Kaldi  da Abissínia (antiga Etiópia), que, no século IX, descobriu o impacto agradável do café, quando verificou que as suas ovelhas ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Claro, que ele também ficou curioso e experimentou os frutos, e sentiu, no imediato, uma maior vivacidade! Entretanto, reza a lenda que um monge da região, também ele um bocado cusco como eu, apercebeu-se dessa história e utilizou uma infusão dos tais frutos para resistir ao sono enquanto rezava. E assim nasceu a história do café que cientificamente faz milagres na mente do ser humano!




Imagem nº 1 - Necessitamos dum bom café para animar a malta toda!
Retirada de: http://www.tracegp.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/Caf%C3%A9.jpg

Depois de ter descoberto a receita milagrosa para as reuniões de carácter político, eis que se fala agora na possibilidade de termos um parque radical, promovido pela Comissão de Melhoramentos. É uma ideia que apoio inequivocamente, dado que temos muitos jovens seguidores destas actividades. Eu confesso que não sou um deles, embora defenda o projecto, pois temos de pensar mais nas ambições dos nossos jovens.  E porque é que não sou praticante destes desportos radicais? Em primeiro lugar, com os meus 25 anos, já não me sinto um jovem, mas sim um adulto que está a meio caminho de ser um cinquentão. E agora com o meu peso, o mais provável, é não ter flexibilidade suficiente para evitar quedas aparatosas.  Por outro lado, já tentei andar de skate e de patins, mas caía sempre. Uma vez, até fiz uma grande ferida nos joelhos dado o semelhante trambolhão que dei na Escola. Mas pronto já sei andar de bicicleta e de trotinete, isso já é suficientemente "radical" para mim! 
Em suma, não sou seguidor, mas apoio a iniciativa de se construir um novo parque radical, pois sei que há muita juventude interessada e é nestas alturas que devemos pensar nos outros.



~

Imagem nº 2 - Exemplo dum Parque Radical em Braga.
Foto de Armando Gonçalves retirada de: http://olhares.sapo.pt/parque-radical-foto153574.html


Por falar em bicicletas, na República Checa, estão a construir a "Flying Bike". Sim, é uma bicicleta que poderá voar visto que possui motor eléctrico e seis propulsores horizontais. Se for um sucesso, eu vou utilizá-la. Só espero que muitos não possam aderir, porque eu quando estiver a voar, quero andar e cuscar à vontade. É que se embater contra alguém na alturas (e eu sou distraído por natureza) ou se houver uma falha eléctrica, algo me diz que a queda vai ser grande. Já agora os peões terão de ser prudentes pois poderão amortizar a minha queda. É que eu sou um bocado pesado e se cair em cima de alguém, posso magoar sem querer a pessoa! 




Imagem nº 3 - Podiam oferecer essa bicicleta ao Cusco!!!


No México, o insólito é também notícia. Não, não vamos falar dos alegados violadores que foram queimados, pois é algo que não mete piada nenhuma. Mas sim dum gato chamado Morris que agora é lançado como candidato a Prefeito (semelhante a Presidente duma Autarquia) em Xalapa. Mais, o slogan do gato, ou melhor, do dono que teve a ideia, é original. O mesmo está em baixo, sendo incutido ao felino o objectivo de se livrar dos ratos/ratas daquela cidade. Eh eh eh
Eu também podia fazer uma brincadeira semelhante a esta. Utilizava a minha faceta fictícia do Facebook e efectuaria uma campanha original, sendo que talvez até conseguiria um resultado deveras interessante. Mas isso só aconteceria lá para 2040 e se realmente quisesse entrar nesse desafio. Mas neste momento, é um campo que não constitui prioridade na minha agenda. De qualquer das formas, a cara da minha mascote comoveria muitos dos votantes!



Imagem nº 4 - O Dono do Admirável Morris teve uma brilhante ideia, mas não deverá ter a sorte do seu lado. Nem sei se conseguirá ir mesmo a votos. Mas já conseguiu merecer o meu respeito!




Imagem nº 5 - O Cusco de Esmoriz apoia inequivocamente o Morris na sua candidatura a Xalapa! Posso até discursar na inauguração da sua campanha! Não me importo nada!



Mas a notícia mais espectacular advém dum afegão de 24 anos, residente na Alemanha, que se começou a queixar de inúmeras dores de cabeça, preocupando mesmo os médicos que o seguiam. Numa ressonância magnética ao seu crânio, foi detectado um corpo estranho. Assim sendo, a cirurgia avançou, tendo sido encontrado um... lápis de 7 cm de comprimento no crânio do paciente! O jovem estranha até porque só se lembra de ter dado um grande tropeção na sua vida, quando tinha os seus 15 anos.
Bem, eu não acredito em raptos e experiências de extraterrestres em humanos, mas esta história é das mais surreais que já li ou ouvi na minha vida. Não encontro explicação para este caso. Temos que chamar os X-Files. Contudo, parece que este testemunho é verdadeiro e já correu meio mundo.



Imagem nº  6 - O que resta do lápis! Se o quiserem comprar, é só contactar o dono! Dizem que é um lápis erudito já que beneficiou do contacto com o cérebro humano! eh eh eh 


Entretanto, e saindo um pouco do nosso insólito planeta, há uma imagem que anda nas bocas do Mundo, extraída pelo robot Curiosity em Marte. A não ser que seja fake, tudo indica que não passará duma ilusão de óptica. Defendem alguns que a imagem apresenta um lagarto, em acção ou fossilizado, até porque lembram que, no passado, os rios de Marte corriam no seu estado líquido. De qualquer das formas, dizem as más línguas que tal lagarto vivo ou fossilizado poderá valer milhões aqui na terra! Por isso, vamos pegar na Fliying Bike e rumar ao Planeta Vermelho! Finalmente, há um bom negócio em vista!



Imagem nº  7 - Um alegado lagarto foi captado numa foto tirada em Marte.


E foi mais um capítulo da saga que vocês lêem religiosamente e debatem com os vossos amigos mais próximos. Só me resta desejar a todos um Bom Domingo! Aproveitem para dar caminhadas, tomar o abençoado cafezito, praticar desporto... Enfim, divirtam-se! Aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário