sábado, 22 de junho de 2013

Reposição de Sedimentos avança nas praias de Ovar; Fecho da Barrinha

De acordo com o OvarNews, a Câmara Municipal de Ovar já arrancou com os trabalhos de reposição de sedimentos nas praias de Cortegaça, Maceda e Furadouro e com o fecho da Barrinha de Esmoriz, cujas águas poluídas poderiam contaminar o nosso mar, algo que decerto não seria do agrado dos banhistas.
Os acessos às praias serão melhorados. O investimento rondará os 25 mil euros e será apenas suportado pelo Concelho, já que a APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e a ARH-C (Administração da Região Hidrográfica do Centro) não detêm verba, neste momento, para intervir no dossier em questão.
A Câmara Municipal procurará assim proporcionar aos munícipes e veraneantes a habitual qualidade no acesso e usufruto das praias do concelho.
É que o Verão já começou e eu também quero ir alguns dias para a praia, antes de embarcar na minha aventura! E claro que a Praia de Esmoriz é bela e admirável! Eu vou estar lá!



Imagem nº 1 - Começam as intervenções nas Praias de Ovar. Em Esmoriz, a Junta de Freguesia e os Escuteiros conseguiram desobstruir muitos dos acessos. Agora é a vez da Câmara garantir o fecho da Barrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário