segunda-feira, 24 de junho de 2013

PP e BE também apresentaram os seus candidatos para as próximas eleições autárquicas - Ovar



O CDS-PP anunciou, este domingo que o independente António França vai encabeçar a lista à presidência da Câmara Municipal de Ovar, nas próximas autárquicas.
Nascido em 1973, casado, natural de Esmoriz e residente em Ovar, António França é licenciado em Ciências Históricas, ramo científico, pela Universidade Portucalense. Tem uma pós-graduação em História e Património Local, pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (Aveiro) e uma pós-graduação em Gestão de Centros Históricos e Ordenamento do Território e Sustentabilidade, pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, em parceria com URBE – Núcleos Urbanos de Pesquisa e Intervenção e CCDR-C – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (Coimbra). Concluiu o Mestrado em Património e Turismo Cultural, na Universidade do Minho (Braga), em 2011.

Entre 1992 e 1998, participou em campanhas arqueológicas nas Cividades de Romarigães, Cristelo e Cossourado e no Projeto de Musealização e Divulgação do Povoado Fortificado de Cossourado, em Paredes de Coura, integrado no Departamento de História da Universidade Portucalense, numa parceria com aquele município.

Entre 1997 e 1998, foi professor de História nas Escolas EB 2/3 de Loureiro e Escola Secundária Ferreira de Castro, Oliveira de Azeméis.

Desde 1998 que é Técnico Superior do quadro da Câmara Municipal de Ovar, integrado na Divisão da Cultura, sendo coordenador do Serviço de Património Histórico Museus e Turismo. É responsável pelo Museu Júlio Dinis - Uma Casa Ovarense e pela dinamização dos Postos de Atendimento Turístico.

Desde 1999, tem vindo a dar apoio a várias edições municipais, destacando-se a“Dunas – temas & perspectivas: revista anual sobre cultura e património da região de Ovar”, iniciada em 2001.

É responsável, desde 2005, pela coordenação geral da Rede Museológica de Ovar, incluindo a organização de eventos e ações de formação neste contexto, tendo assumido, em várias delas, o papel de formador.

Tem publicado vários trabalhos da sua autoria em revistas da especialidade sobre gestão cultural, património histórico, etnografia, museologia, turismo e arqueologia.

O número dois da mesma lista será Fernando Camelo de Almeida.



Imagem nº 1 - António França, também ele natural de Esmoriz, avança enquanto cabeça de lista do PP.
Foto e texto retirados dehttp://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=860 (Ovar News)



____________________________________________________________________________//___



O candidato à Câmara Municipal de Ovar pelas listas do Bloco de Esquerda é Pedro Miguel Moreira Rodrigues.

Professor do ensino secundário e licenciado em Ciências do Desporto e educação Física, Pedro Rodrigues tem 35 anos. Activista social é, actualmente, coordenador politico da concelhia de Ovar e membro da distrital de Aveiro do BE.

O candidato à Assembleia Municipal é José Carlos Gomes Lopes, 57 anos, assistente operacional e actual deputado municipal do BE e dirigente da concelhia de Ovar do Bloco de Esquerda

Os nomes foram ratificados na passada sexta feira, em plenário de militantes do partido.



Imagem nº 2 - Pedro Rodrigues é a aposta do BE para a CM de Ovar.
Texto e Notícia retirados dehttp://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=742 (OvarNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário