terça-feira, 4 de junho de 2013

O Estado dos Passadiços em Esmoriz e Ovar

A ciclovia que deveria ligar Esmoriz ao Furadouro ainda não foi concluída. O dossier continua parado e já há relatos de ciclistas que apanharam valentes sustos ao desviarem-se das pontes (ou passadiços) de madeira ainda inacabadas, tendo forçosamente que atravessar a "sempre" imprevisível rede viária.
Recorde-se que, durante a inauguração do Novo Parque do Buçaquinho, foram prometidos avanços significativos neste projecto e, por isso, espera-se que o executivo camarário reaja da melhor forma, assegurando novidades nas próximas semanas.



Imagem nº 1 - A Ecopista do Atlântico ainda não foi devidamente acabada.
Foto de Ângela Calção in OvarNews


Em Esmoriz, o passadiço da praia começa a ser alvo de intervenções (Aleluia!). Os acessos verticais à Praia vão ser reabilitados e será colocada uma passadeira junto ao BarraMar's. Tal decisão foi tomada em conjunto pela Junta de Freguesia de Esmoriz e pelo Movimento Cívico Pró-Barrinha. 
Mas é justo ressalvar mais uma vez o empenho dos Escuteiros de Esmoriz (Agrupamento 871) que estão a colocar as ideias na prática, desobstruindo, neste momento, os acessos à praia. 
António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, louvou os esforços vitais do agrupamento, proferindo a seguinte declaração: "Quando as vontades se unem, ganham os territórios e esta acção levada a cabo na Praia da Barrinha, pelos escuteiros e pela Junta de Freguesia, é um exemplo do que os Esmorizenses quando mobilizados são capazes de fazer, independentemente do cenário de extremas dificuldades que a conjuntura nos impõe




Imagem nº 2 - Os Escuteiros de Esmoriz continuam a prestar serviços notáveis à comunidade esmorizense.
Foto extraída do perfil de Isabel Silva




Imagem nº 3 - Os Escuteiros inauguraram ainda a sua Exposição (visível no mês de Junho) no Novo Parque do Buçaquinho. Na imagem, podemos observar o senhor Joaquim Silva e o chefe Chico. Ao seu lado, esteve Henrique Araújo que, enquanto Vice-Presidente da Comissão de Melhoramentos, não deixou de prestar o apoio a tal iniciativa.
Foto extraída do perfil de Henrique Araújo


PS1: Pelo que apurei ainda, a próxima edição do Campeonato Nacional de Boxe será organizado e realizado em Esmoriz, tendo para esse efeito contribuído a disponibilidade do Esmoriz Ginásio Clube e da Junta de Freguesia da referida cidade. Este evento de índole nacional poderá ter uma adesão interessante.

PS2: De acordo com o que nos foi informado pelo nosso estimado leitor Fábio Vieira, há um buracão enorme na rua do Campo Grande junto ao viaduto da A29. Já aqui exibimos a foto de tal cratera. Voltamos a insistir neste assunto, pois pelo que nos relataram, nem a Junta de Freguesia de Esmoriz nem a Câmara Municipal de Ovar agiram ainda. Acho que estão a empurrar o assunto uns para os outros, mas o importante mesmo era agir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário