terça-feira, 2 de outubro de 2018

A nova "vida" nas ruas intervencionadas

As ruas de Santa Maria, São Sebastião e Matosinhos constituem hoje um bom exemplo de intervenção e pavimentação urbanas. Acabou-se o excruciante ciclo em que se achavam esburacadas até ao tutano. Hoje as vias em questão oferecem boas condições de circulação a todos os condutores, e isso é digno de merecer o nosso reconhecimento dado que durante décadas isso não se verificara para constrangimento de muitos cidadãos e moradores. 
Claro que aqui há méritos indiscutíveis da actual equipa camarária liderada por Salvador Malheiro, e ficamos satisfeitos por ver que algumas ruas que estavam em estado caótico estão agora a ser reabilitadas pela autarquia. Os esmorizenses agradecem. 
Há mérito também da Junta de Freguesia de Esmoriz, tanto do executivo como da oposição, que pressionou para que estas intervenções se concretizassem no terreno. Por outro lado, a própria contestação de vários cidadãos esmorizenses permitiu acelerar tais processos.
Sabemos também que a rua dos Castanheiros tem sido reabilitada parcialmente, e que, muito em breve, a Rua dos Tanoeiros irá ser finalmente requalificada.
No entanto, não deixamos de alertar para o estado de alguns passeios na cidade, visto que a sua degradação tem vindo a ser motivada pelo crescimento rápido de algumas raízes de árvores.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário