sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - Rogério Ferreira (PS) defende que as críticas e pressões foram decisivas para a intervenção urbana que se exigia em Esmoriz

Amáveis, esmorizenses!
Presentemente encontram-se em curso algumas pavimentações, por parte da CMO, de arruamentos que todos os esmorizenses consideram de grande importância.
Foram necessárias muitas chamadas de atenção e críticas para que a câmara municipal tivesse que abandonar a sua inércia e, quem sabe, a sua má vontade política e o atávico desprezo para com esta cidade, tanto mais que no dizer dos edis de Ovar o problema não era dinheiro, pois a câmara gozava de invejável saúde financeira.
Regozijo-me, por isso, com a mudança de comportamento da CMO – mais vale tarde que nunca, sem esquecer porém, que os esmorizenses exigem que a requalificação dos arruamentos continue e que não se fique por aqui, e que com a aprovação da minuta do contrato - Empreitada de Requalificação da Rua dos Tanoeiros, celebrada no dia 11/09, as obras se iniciem no terreno com a máxima urgência possível.
Este conhecido comportamento da CMO dá razão a quem afirma que obra para Esmoriz só quando inevitável. Só após muita pressão da opinião pública - na qual se encontram as minhas intervenções nas Assembleias de Freguesia e Municipais, se consegue fazer compreender a Ovar que Esmoriz é a segunda centralidade, e como tal, eixo estruturante do desenvolvimento do concelho, sem esquecer que representa no erário municipal uma grossa fatia, contribuindo com muitas centenas de milhares de euros em impostos diretos, indiretos e taxas. Os esmorizenses estão fartos de esmolas e de mendigar perante Ovar!
Relembro, que no passado, a população desta cidade manifestou aspiração e vontade na criação do concelho de Esmoriz, tendo inclusive dado entrada na Assembleia da República, no dia 05 de abril de 2001, O PROJETO DE LEI N.º 424/VIII PARA A CRIAÇÃO DO CONCELHO DE ESMORIZ. 
Será que os esmorizenses não mantém esta vontade alicerçada nos índices económico-financeiros e nos requisitos geodemográficos da freguesia? Sobre esta matéria, há que analisar o passado, compreender o presente e antecipar o futuro.


Rogério Ferreira
Representante do PS Esmoriz




Foto meramente exemplificativa da autoria de Sérgio Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário