sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O bom arranque desportivo traz esperanças para uma época risonha

O Sporting Clube de Esmoriz conheceu finalmente o sabor da derrota à sexta jornada do Campeonato de Elite de Aveiro. Foi na sua própria casa diante do Alba. Os esmorizenses até foram a equipa mais dominadora, contudo o único golo seria apontado pelos forasteiros já perto do final da partida. Mas tal balde de água fria não nos impede de analisar aquele que foi um arranque promissor de temporada. Apesar desta derrota, o Sporting Clube de Esmoriz tinha somado até então 3 triunfos e 2 empates (em terrenos complicados como Lamas e Carregosa). A equipa liderada por Sérgio Machado, a qual sofreu uma grande revolução no que diz respeito à entrada e saída de jogadores, ocupa o terceiro lugar com 11 pontos. Ainda é cedo para sonhar com a promoção até porque há equipas fortes na prova que podem assumir algum favoritismo nesta maratona que se prevê longa. O Beira-Mar parece estar mais forte em relação à época anterior. O Oliveira do Bairro também é um candidato que merece respeito. Bustelo e Mansores estão a surpreender pela positiva e podem igualmente fazer mossa! Relembramos o leitor que apenas o campeão da série alcançará a promoção ao Campeonato Nacional de Séniores. O segundo classificado ganha apenas o direito de entrar numa das primeiras eliminatórias da Taça de Portugal da época seguinte. Mas se o Sporting Clube de Esmoriz seguir, mais ou menos, o trajecto que tem vindo a seguir neste início de temporada, não só fará uma época tranquila, como ficará certamente num dos seis primeiros postos.
A equipa recebe, na tarde do próximo Domingo, dia 30 de Outubro, o Alvarenga.



Resultados do Sporting Clube de Esmoriz
Campeonato de Elite de Aveiro
Época 2018/2019


1º Jornada  2018-09-16   (F) Carregosense 1-1 (e) 
2ª Jornada  2018-09-23   (C)  Macieirense 2-1 (v)
                                        3ª Jornada   2018-09-30   (F)  Estarreja        2-1 (v)
                                        4ª Jornada   2018-10-07  (C)   Avanca          4-2 (v)
                                        5ª Jornada   2018-10-14   (F)   U. Lamas      1-1 (e)    
                 6ª Jornada   2018- 10-21  (C)    Alba            0-1 (d)                 






Imagem nº 1 - O Sporting Clube de Esmoriz conseguiu um arranque muito positivo no arranque do Campeonato de Elite de Aveiro, somando 11 pontos em 6 jornadas.
Foto da autoria de Carlos Alexandre



No voleibol, o cenário é ainda mais animador. Em 4 jornadas do Campeonato Honda, os seniores masculinos do Esmoriz Ginásio Clube alcançaram 3 vitórias e sofreram apenas uma derrota. A equipa começou por bater na jornada inaugural a Associação Académica de São Mamede, após uma reviravolta fantástica. Seguiu-se uma deslocação ao reduto do eterno rival Sporting Clube de Espinho, e aqui os esmorizenses realizaram uma exibição memorável, vulgarizando completamente o seu adversário. A boa forma perdurou com uma vitória também esmagadora, em casa, diante do Clube K. Só à quarta jornada, as coisas não correriam tão bem. O Vitória de Guimarães colocou os primeiros travões à boa forma esmorizense. Mas uma coisa parece ser certa - o Esmoriz Ginásio Clube, então orientado por Bruno Lima, tem pedalada para fazer uma época tranquila. A equipa está na quinta posição com 8 pontos (3 vitórias e 1 derrota; como numa vitória, a equipa consentiu dois sets perdidos, já não conquista 3 mas antes 2 pontos, sendo que 1 ponto é atribuído ao adversário pela sua valorosa resistência).
Amanhã, Sábado, o Esmoriz Ginásio Clube recebe a Associação Académica de Espinho e pode almejar finalmente passar ou atingir a fasquia dos dez pontos.


Resultados do Esmoriz Ginásio Clube
Campeonato Honda
Época de 2018/2019


   1ª Jornada    (C)   AA São Mamede  3-2  (v)
                                               2ª Jornada    (F)   SC Espinho           0-3  (v)
                                               3ª Jornada    (C)  Clube K                 3-0  (v)
                                               4ª Jornada    (F)  Vit. Guimarães       3-0  (d)





Imagem nº 2 - O Esmoriz Ginásio Clube voa neste arranque de temporada!
Direitos da Foto - Paulo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário