sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Furacão Leslie deixou também estragos em Esmoriz

Quedas de árvores, contentores virados no chão, queda de cabos eléctricos, vidros e telhas dispersos pelo chão, inundações (junto à rotunda sita na Avenida dos Pescadores) foram estas as consequências da Tempestade Leslie em Esmoriz e um pouco por todo o país. Dezenas de operacionais dos bombeiros voluntários de Esmoriz ajudaram a atenuar os estragos e a promover a limpeza dos arruamentos, enfrentando o clima adverso que se fazia sentir.
Hoje vislumbrámos que a tempestade fez ainda com que muito areal cobrisse o parque de lazer situado junto à Praia da Barrinha. O impacto deste furacão foi, efectivamente, sentido em Esmoriz. As rajadas de vento e a chuva torrencial foram evidentes na noite do dia 13 de Outubro. 
Teme-se que alguns dos danos tenham chegado igualmente aos passadiços construídos em torno da Barrinha de Esmoriz, mas não tivemos a oportunidade de nos deslocarmos até lá, de forma a que pudéssemos retirar as nossas ilacções.
No entanto, cabe agora às entidades públicas locais encetar os procedimentos que favoreçam a normalização da realidade através de acções de limpeza mais profundas e de reparações que se achem necessárias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário