quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Esmoriz assinala Halloween de forma algo tímida, mas com criatividade

Antes demais, estejam atentos às campainhas. A noite está a chegar, o Halloween será a tradição-rainha desta noite, e claro, os mais novos, crianças e adolescentes, irão deixar-se contagiar facilmente pelo espírito de aventura e entusiasmo. Esperemos que, desta feita, não ocorram exageros, nem actos que prefigurem indícios de vandalismo, algo que se registou em edições anteriores.
Queremos certamente é que exista alguma diversão ou animação. Mas será que os moradores da cidade de Esmoriz demonstrarão um espírito conivente com a data, brindando os mais novos com alguns doces ou travessuras? Ou simplesmente os tentarão ignorar? Para esse efeito, lançamos uma sondagem rápida, cujos resultados serão também analisados de forma a perceber a força desta tradição, de origem celta e pagã, na cidade de Esmoriz.
Por outro lado, o frio que se faz sentir também não é convidativo para grandes aventuras na rua, embora existam espaços de restauração bem como entidades associativas ou até comerciais que pretenderam assinalar a chegada desta noite. 
Por exemplo, o Clube do Aprendiz, departamento pedagógico do Sporting Clube de Esmoriz, irá organizar hoje à noite (a partir das 21 horas) uma Festa de Halloween, onde decorrerá um concurso e desfile de máscaras, bem como outras surpresas ou jogos horripilantes. Também o célebre Bar QB, sito na Avenida Joaquim Oliveira e Silva, irá proporcionar uma festa assustadora a todos os seus clientes, contando com a presença dos dj's  convidados Nuno Rocha e Sérgio Oliveira. O evento decorrerá entre as 22:00 e as 5:00 da madrugada.
Por seu turno, o Centro de Assistência Social de Esmoriz desafiou as crianças a elaborarem desenhos sobre esta data em específico, tendo sido publicados alguns dos resultados na sua página das redes sociais. A loja ModaStore, dedicada ao mundo da moda/vestuário moderno e também com presença em Esmoriz, enfeitou a sua montra com artigos inerentes ao Halloween.
Até na Página dos Pinhais de Esmoriz, vemos algo que se assemelha a um bolo consubstanciado em forma de sepultura.
Todos os anos, o Halloween não passa despercebido em Esmoriz, mas uma vez mais iremos avaliar se o seu impacto continua a ser modesto ou se tende a crescer.




Imagem nº 1 - O "Halloween" é assinalado pela Loja ModaStore sita em Esmoriz.
Direitos da Foto - ModaStore





Imagem nº 2 - Um dos desenhos elaborados pelos alunos do ciclo pré-escolar do Centro de Assistência Social de Esmoriz.
Direitos da Foto - Página do Centro de Assistência Social de Esmoriz





Imagem nº 3 - Um produto de pastelaria especial para um dia diferente.
Direitos da Foto - Pinhais de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário