sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Parque Desportivo e Multigeracional em Esmoriz - uma das propostas do Orçamento Participativo

A proposta foi apresentada por Fernando Cardoso no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Ovar 2018. Esta mesma proposta consiste na criação de uma zona ajardinada onde seriam instalados: 

-Um parque polidesportivo com skate park para a prática de desportos ao ar livre (futebol, basquetebol, andebol, ténis, voleibol, skate,…)
-Um parque infantil
-Um parque geriátrico para promover a actividade física da população mais idosa.

De acordo com as palavras do seu proponente, Esmoriz é uma freguesia do concelho de Ovar que carece de equipamentos que ajudem os jovens a fixar-se nesta cidade. Existem cerca de 2000 alunos que frequentam as escolas e jardins de infância, sendo praticamente inexistentes os espaços desportivos e de lazer dedicados aos mais jovens e aos mais idosos. Faltam parques polidesportivos para a prática desportiva. Faltam parques infantis.Falta um parque geriátrico. Falta um Skate Park.
O local para a implementação do mencionado parque seria o terreno da Junta de Freguesia de Esmoriz, situado no Campo da Árvore, em frente à Padaria Pinhais de Esmoriz e ao lado do Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube. 
Poderá seguir a página desta proposta nas próprias redes sociais.
As votações do Orçamento Participativo de Ovar terminam no dia 31 de Outubro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário