sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Câmara Municipal de Ovar abre período de candidaturas para bolsas (in Jornal A Voz de Esmoriz)

Os estudantes universitários que pretendam usufruir de uma bolsa municipal deverão candidatar-se entre os dias 17 e 30 de Outubro. Ao todo, a autarquia vareira tem 42 bolsas para atribuir a alunos que frequentem o ensino superior durante o ano lectivo de 2018/2019.
Cada bolsa conhece um valor total de 1000 euros (isto é, cem euros distribuídos durante dez meses), excepção feita aos casos raros de deficiência igual ou superior a 40% (aí a verba total já ascende aos 1200 euros).
De acordo com a informação avançada na página da autarquia ovarense, “estas bolsas destinam-se à comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou grau de mestrado integrado/mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal (…) mas não são elegíveis candidaturas de alunos que frequentam cursos técnico superior profissional”. 
As mencionadas candidaturas deverão ser entregues, até ao final de Outubro, no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, entre as 9h00 e as 16h00. 
O executivo liderado por Salvador Malheiro pretende assim incentivar o acesso dos alunos, então residentes no concelho, ao Ensino Superior, ajudando assim a contrariar casos em que as possibilidades financeiras do agregado familiar sejam vulneráveis. 




Direitos da Foto - CM Ovar


Nenhum comentário:

Postar um comentário