quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Consignação da Rua dos Tanoeiros teve lugar no dia de hoje

Diante de dezenas de moradores, os protagonistas políticos procederam, no final de tarde desta quinta-feira, à consignação da obra de requalificação da Rua dos Tanoeiros.
O engenheiro José Pinto, na qualidade de chefe de divisão de projectos e obras municipais da autarquia vareira, foi o primeiro a discursar, descrevendo a parte técnica da obra, realçando em particular a criação de um passeio em betuminoso. As intervenções irão ainda alargar-se a um troço da rua da Agricultura, isto além da própria rua dos Tanoeiros que irá ver a sua calçada integralmente removida, substituída assim por um novo pavimento.
António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, sublinhou a importância da obra que irá servir todos aqueles que se desloquem até à estação ferroviária, os próprios moradores bem como todos os outros que desejem conhecer toda aquela extensão costeira até Silvalde. Pediu ainda paciência a todos para os incómodos que a obra poderá causar.
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, alegou que a "obra foi arrancada a ferros", após muitas burocracias, isto é, avanços e recuos que perduraram ao longo de vários anos. O edil demonstrou a sua felicidade por ver a obra a chegar finalmente ao terreno, a qual, no seu entender, irá visar a melhoria da qualidade de vida de todos. Muitos moradores aplaudiram a sua intervenção.
No final, deu-se o arranque simbólico da obra com a retroescavadora a abrir um buraco perante o olhar atento de todos os participantes que esperam uma obra célere e eficiente.




Imagem nº 1 - A consignação da obra de requalificação da Rua dos Tanoeiros contou com a presença de dezenas de moradores.
Direitos da Foto - CM Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário