terça-feira, 30 de outubro de 2018

Esmorizense alcança distinção em concurso fotográfico

O esmorizense Adérito Ferreira, bem conhecido na nossa terra pelas inúmeras fotografias que tem vindo a publicar sobre os seus ex-libris, alcançou uma importante distinção num concurso fotográfico realizado no passado dia 20 de Outubro, o qual se intitulava "Raid Fotográfico - Uma Viagem por Gaia". Os fotógrafos saíram, na tarde daquele dia, à rua para assim obterem as melhores fotos sobre o património histórico, social e cultural das comunidades de Vila Nova de Gaia. As caminhadas decorreriam pelos recantos históricos da cidade.
No dia 27 de Outubro teve lugar uma exposição com as fotografias a serem expostas nas ruas do lugar do Marco, em Vila Nova de Gaia, tendo sido feita, em simultâneo, a  atribuição de prémios para os primeiros três lugares e menções honrosas. De salientar que todos os participantes iriam receber um voucher do Holmes Place. 
Ao todo participaram 16 fotógrafos oriundos das diversas regiões das zonas Norte e Centro, a saber: To Zé, Jorge Pedro, Carlos Frazão, Carlos Lopes, Adérito Ferreira, António Moreira, José Azevedo, Marlene Amaral, Nuno Amaral, João Tiago Santos, Paulo Siaban, Pedro Santos, Pedro Moreira e Sara Soares.
O esmorizense Adérito Ferreira alcançou um prestigiante segundo prémio, tendo inclusive estado perto do triunfo. O júri rendeu-se à foto de um homem a soldar, a um Sábado, junto ao Cais de Gaia. A imagem retratava o labor de um trabalhador gaiense que estaria a materializar um gradeamento para a sua moradia.
A iniciativa deste concurso e da consequente exposição pertenceu ao Grupo Cantinho da Fotografia e ao Clube Desportivo do Marco.




Imagem nº 1 - Esta foi a foto que convenceu o júri a dar o segundo lugar a Adérito Ferreira no concurso "Raid Fotográfico - Uma Viagem por Gaia".
Direitos da Foto - Adérito Ferreira




Imagem nº 2 - Adérito Ferreira teve direito a um segundo prémio, vendo uma vez mais o seu trabalho e o seu talento a serem reconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário