sábado, 16 de fevereiro de 2013

A minha entrevista

Como disse ontem, o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário, tentaria a sua sorte hoje no hotel Sheraton, localizado no Porto, estando disposto a ser hospedeiro numa conceituada companhia de aviação - a Emirates Airlines, sediada no Dubai.
Estiveram cerca de 300 jovens a tentar a sua sorte. As entrevistas decorreram pela manhã, cada uma com uma duração a rondar 1 ou 2 minutos. Sim, só nos perguntavam se tínhamos tatuagens ou piercings visíveis (eles não gostam nada disso!) e porque é que escolhemos aquela Companhia. As entrevistas eram em inglês, mas como já disse, eram muito rápidas, isto para além da entrega simultânea dum currículo com fotografia. Procurei ainda ceder mais certificados de habilitações académicas, mas eles não acharam necessário, pois só queriam mesmo o Curriculum Vitae. 
Ainda hoje dirão quem passará à próxima fase. Entrevistas curtas, selecções imediatas! Penso que celeridade a mais também não é um modelo justo e equilibrado para efectuar a devida triagem. Parece que de tarde, eles vão ler, por alto, os 300 currículos e tomar uma decisão concreta e depois telefonam às pessoas que forem seleccionadas para a segunda etapa, a qual ocorrerá já amanhã...
A segunda fase consiste num teste de personalidade e ainda numa entrevista bem mais elaborada e aí sim teremos conversa a sério entre entrevistador e candidato.
O ordenado previsto rondava os 2 000 euros (livres de impostos/descontos), isto para além, de outras comodidades de transporte, habitação e apoio médico.
Da minha parte, sei que tentei para descargo de consciência.





Imagem nº 1 - Oxalá que o Cusco de Esmoriz possa conhecer-vos no futuro.


011413_DubaiMarina1

Imagem nº 2 - Não é magnífico?


Photo: DPA

Imagem nº 3 - Depois se eles gostarem de mim, pode ser que me deixem passar aqui umas férias nesta ilha artificial, mas muito apelativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário