domingo, 17 de fevereiro de 2013

Abram alas ao Cusco II (com alguma comédia)

Como já devem ter reparado, não fui um dos felizes contemplados. Pelo menos, ainda não é desta que vou encantar para o Dubai. Eu sei que tenho o meu próprio charme mas esqueci-me de utilizar um trunfo especial diante das entrevistadoras - tinha que dizer que eu é que era o célebre Cusco de Esmoriz, personalidade de classe mundial. Decerto que elas informariam logo o Emir do Dubai e contratariam imediatamente uma personagem tão célebre! Infelizmente, como ando algo amnésico, esqueci-me de dizer isso. Acontece aos melhores, claro está. Eh eh eh


Burj Dubai é hoje o prédio mais alto do mundo

Imagem nº 1 - Quem sabe se numa próxima...


Mas vamos mudar de assunto. Na passada quinta-feira, observei uma das figuras típicas (não vou revelar o seu nome por uma questão de respeito) de Esmoriz aos berros na Avenida dos Correios. Essa mesma pessoa mandava parar toda a gente, fossem peões, ciclistas ou condutores de automóveis. Ao princípio não percebia o que ela dizia. Entretanto, passou um rapaz de bicicleta, e a personagem típica disse algo como isto para o rapaz: "Eu estou bêbado. Preciso que me dês boleia". Sim, eu ouvi bem - a referida personagem pedia boleia, aos berros, a um adolescente que andava... com uma pequena bicicleta, e depois pediu-me o mesmo a mim, enquanto mero peão que tinha acabado de colocar umas cartas no correio. Será que ele queria que eu o levasse ao colo ou às cavalitas? Eu não tenho nada contra a referida figura típica, mas é necessário que haja mais atenção e cuidado pois, neste caso, o mencionado indivíduo tentou ainda meter-se à frente dos carros que desciam pela avenida, exigindo boleia. Felizmente, penso que não chegou a acontecer nada de grave, mas é preciso que algum familiar ou entidade acompanhe, com mais frequência, esta pessoa que se pôs a jeito em caso dum eventual atropelamento.



Imagem nº 2 - Exemplo duma figura típica que surpreendeu tudo e todos a apresentar o boletim de meteorologia.


Agora vamos falar duma "chuva de aranhas", sim senhor leram bem! O acontecimento bizarro ocorreu no Paraná (Brasil). Se eu vivesse lá, nem saía à rua, pois tenho uma aversão enorme às aranhas. Aliás, quando era pequeno era o animal que mais temia. 




Vídeo nº 1 - Assustador, não é? Eu não vivia lá, nem que me pagassem 10 000 euros diários!
Retirado de: Youtube


Mas agora vamos falar do Santo da moda em Portugal. É o fantástico Santo Onofre. Decerto que há ateus que lhe dão o benefício da dúvida (eh eh eh). E sabem porquê? Porque ele é o patrono da fortuna! O Santo Onofre é seguramente mais venerado nesta conjuntura mais acinzentada.


Ficheiro:OnuphriusByzantineIcon4thCentury.jpg

Imagem nº 3 - O Santo Onofre é o maior!


Entretanto li algures que São Malaquias (sacerdote católico dos séculos XI-XII) lançou várias profecias, de entre as quais, destaca-se uma - ele previu que o Papa com a designação Bento XVI seria o penúltimo Papa. O seu sucessor, e último a ocupar o trono pontifício, seria um Petrus Romanos (Pedro Romano). De acordo com a visão de Malaquias, este seria o Anti-Cristo que terminaria com a história do Papado, levando Roma à destruição total. Neste preciso momento, há dois fortes candidatos à sucessão com o nome de Pedro e um deles é mesmo natural de Roma. Claro que, embora respeite tais visões de São Malaquias (santo irlandês), a verdade é que eu não acredito nesta profecia, pois o Papado tem ainda um longo caminho a percorrer, procurando dignificar a Cristandade. E isso vai mesmo acontecer nem que tenha de ser eu o novo Papa e acreditem que eu colocarei tudo na ordem, até os jornalistas que andam sempre a desrespeitar a Santa Sé. Eh eh eh
Para mais informações, aconselho que leiam este artigo: http://esquerdopatia.wordpress.com/2013/02/12/renuncia-de-bento-xvi-e-a-profecia-do-ultimo-papa/, (17-02-2013)


Imagem nº 4 - Cuidado com o Pedro Romano!


Também confesso que gostei do último São Valentim, sobretudo das afirmações do nosso ex-Secretário de Estado da Cultura. Será que quando conseguir arranjar uma namorada, também terei que pedir factura?



Imagem nº 5 - Mesmo em dia de São Valentim, não se deve dizer essas coisas, mesmo quando são ditas com carinho - eh eh eh


Por fim, lamentamos os números impressionantes do desemprego que merecem a apresentação de dois cartoon's interessantes!




Autor Rodrigo, in Expresso.pt


indicador-de-desemprego1




Mais uma vez, tiveram um momento de Comédia com o Cusco!
Retirada de: www.androidpit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário