sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quase 1 milhão de Portugueses já sofrem do flagelo do Desemprego

Nunca Portugal teve uma taxa de desemprego tão elevada (a rondar os 16,7%), nunca a juventude em Portugal teve tantas dificuldades de construir o seu próprio futuro, nunca os nossos governantes se importaram em contrariar estes números. Já agora a taxa de desemprego nos jovens atinge valores superiores a 40%. 
Estamos perante uma inércia tão grande que leva ao desespero dos portugueses! Podemos entoar cânticos de Abril no Parlamento, pode cair um meteorito na Assembleia, mas nada mudará... É a mentalidade que está errada desde há uns bons anos para cá. Eles têm que melhorar a comunicação e demonstrar mais preocupação na luta contra o desemprego. Estes números são escandalosos! De que adianta voltarmos aos mercados (a única grande vitória que reconheço neste governo), quando temos mais famílias no limiar da miséria? 
E a oposição? O Partido Socialista também esteve no poder e as coisas não correram nada bem. Não tenho dúvidas que com eles, a austeridade continuaria a ser aplicada. O PCP e o BE são importantes para defender a classe dos trabalhadores e dos oprimidos, mas os seus programas são utópicos. O que resta? O voto em branco que utilizei nas últimas eleições legislativas. Eles mereciam todos que os votos em branco atingissem valores históricos que merecessem menção nos jornais nacionais e internacionais. Era a prova de que não acreditávamos em nenhuma das alternativas. Estamos fartos dos tachos, das habilidades, dos pseudo-licenciados, da chico-espertice, do tráfico de influências... 
É por essas e por outras, que amanhã vou tentar a minha sorte no Porto para uma conceituada empresa no Dubai que está a recrutar gente em Portugal. Eu não queria chegar a este ponto, mas o sr. Passos, o sr. Cavaco e os outros que estão na Assembleia não me deixam outra alternativa. É pena que os jovens tenham herdado este legado tão negro por quem esteve no poder durante as últimas décadas. 
Nunca vi um político no banco dos réus... 



 Lá vou eu, não a caminho de Viseu, mas do estrangeiro!
(Poema da autoria do Cusco de Esmoriz)


O Desemprego Jovem é histórico,
Benditos os nossos progenitores,
Que ainda nos sustentam neste país anedótico,
Onde proliferam muitos impostores.

A Juventude desejava autonomia,
Mas nada tem no seu mealheiro,
Não há emprego nesta miserável economia,
Logo temos que emigrar para o estrangeiro!

Portugal, país decadente,
Onde está o nosso salvador - D. Sebastião?
Aquele que nos livrará deste declínio iminente,
E expulsará a actual podridão!

Eu, português esmorizense, amanhã vou lutar,
Pela minha estimada família.
No Dubai, espero deslumbrar,
Deixando assim de ouvir a muito aborrecida patriótica homilia. 




portugal_ao_fundo.jpg

Imagem nº 1 - Portugal bateu no fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário