sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uma decisão acertada - a Tomada de Posse ocorre em breve

Não me vou pronunciar muito sobre as acusações graves que a Dra. Rosário Relva lançou sobre os sociais-democratas. Aliás, faço questão de nem me meter nesse tipo de guerrinhas. Eles que se entendam nos espaços mais adequados para esse efeito.
Agora é certo que tenho de dar o braço a torcer. Rosário, enquanto Presidente da Comissão Administrativa, tomou a decisão que se impunha, ao assegurar a tomada de posse da nova equipa vencedora. A lei assim o determina. Mesmo que haja uma investigação posterior que vise avaliar o grau de veracidade das suas recentes declarações, certo é que a mesma se arrastaria por anos e anos. E ficaríamos sem executivo de Junta até sair uma decisão final a médio-longo prazo? Isso seria catastrófico para a nossa Cidade, ainda por cima numa altura, em que há muito trabalho a fazer. Foi uma postura que tinha de ser adoptada. Espero agora é que seja marcada uma data para oficializar a tomada de posse. É que os prazos pré-estabelecidos legalmente estão em vias de expirar e não convinha nada que a mesma fosse formalizada em finais de Fevereiro ou inícios de Março. Por isso, espero que, durante a próxima semana, tenhamos novidades quanto à tomada de posse. 
Até prova em contrário, a equipa do PSD, quer se goste ou não da sua lista, terá vencido com legitimidade as eleições. A presunção de inocência deve ser tida em conta, como determina a Constituição Portuguesa. Não quero com isto dizer que Rosário não tem o direito de contestar os resultados, mas terá que provar o que mencionou recentemente. 
Por fim, e tendo em conta o que já falamos, creio que é urgente uma MESA DE VOTO na praia de forma a evitar mais polémicas. Já agora, concordam com esta ideia? Votem na nova sondagem ao lado!



Imagem nº 1 - Uma Mesa de Voto na Praia, proposta da CDU, deverá avançar em Esmoriz?

3 comentários:

  1. Pelo que sei o prazo da Presidente da Comissão Administrativa para proceder à Tomada de posse do novo executivo Junta já expirou? Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo, a contar pela regra do prazo dos 20 dias após as eleições, já deverá ter expirado, mas não sei se conta agora a partir da decisão do recurso apresentado por Rosário Relva para o Tribunal Constitucional. De qualquer das formas, a diferença será apenas de mais uns dias, não mais do que isso. Contudo, não sei se os prazos serão cumpridos. Vejo as coisas muito atrasadas por causa da polémica que entretanto se instalou.

      Excluir
  2. É preciso ter um cerebro reduzido para fazer as acusações que a ex-presidente fez, é a mesma coisa que chamar estúpidos aos votantes da praia. Se alguém andou a transportas os eleitores, esteve a substituir a Junta de Freguesia que tinha obrigação de dar apoio a que tem dificuldade em se deslocar aos locais de voto, isso está na lei eleitoral. Se alguém andou a "comprar" votos, isso é uma estupidez, na minha experiência de eleitor, que já é vasta, estive sempre só no local de voto e votei sempre em quem pensava, mesmo que tentassem influenciar, lá no local, eu é que mandava.
    Depois a cusação de que os culpados desta eleição é o PSD e o PS, nada mais errado, a unica responsável por esta situação chama-se Rosário Relva, que foi eleita para uma função para a qual não teve competência, nem sequer de liderar a sua equipa, e foi só isso que despoletou esta situação. Isso é tão claro como a vitória da atual equipa por apenas quatro votos, é só analisar sem critérios politicos. O que é preciso agora é trabalhar, deixem estes trabalhar e mostrar se são capazes, o tempo escassa!...

    ResponderExcluir