sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Correio do Leitor - Manuel Dias critica a gestão socialista e exije a aceleração das obras de reabilitação urbana

Este artigo tem como objetivo clarificar como a Câmara Municipal de Ovar trata a cidade de Esmoriz e os Esmorizenses , sabemos que o PS ( PARTIDO SOCIALISTA ) governa a câmara de ovar há mais de 20 anos , os prejuízos à nossa cidade são enormes , o PS que está no poder há 20 anos , demonstra uma falta de respeito e de brio pela nossa cidade , está mais que provado que com o PS na Câmara Municipal de Ovar, Esmoriz não terá crescimento em qualquer área , pelo contrario , vimos terras vizinhas de outros concelhos a crescer , o caso de Riomeão , governado por uma Câmara do PSD . 

Há meses que iniciaram obras de arruamento por este governo socialista que mora na Câmara de Ovar há anos, nos bombeiros os efeitos são arrasadores, o próprio quartel dos bombeiros chega a estar por momentos sem acesso, pois os camiões pesados têm que sair pela frente, mas os efeitos não são só estes, a peixaria fechou, passavam muito menos viaturas e possíveis clientes, estas obras podem ter causado também o seu fecho, a padaria tem uma baixa de clientes assustadora, o desanimo de seu dono é mais que evidente, os clubes destas ruas , vão ter enormes dificuldades de patrocínios das empresas, sem tráfego há tantos meses , ninguém irá colocar publicidade nas suas estruturas, o governo do PS que há muitos anos mora na Câmara Municipal de Ovar tem o tratamento aos esmorizenses que está habituado a ter, quanto pior , melhor . 





Na área empresarial em que hoje o trabalho é fundamental para o crescimento, não foi acautelado de forma alguma, os estragos e transtornos causados em frente aos portões de empresas vitais para a economia e crescimento Esmorizense, refiro-me à CORDEX, TDN , e mais empresas ali instaladas, como é possível este tratamento, Esmoriz sabia que o PS que governa a câmara de Ovar há muitos anos, não nos respeitava, mas desta vez foi longe demais, podemos considerar a Câmara Municipal de Ovar governada pelo PS há 20 anos, corresponsável por prejuízos causados na CORDEX,TDN , etc, derivado ao estacionamento e acesso à empresa e ao mau estar criado nos funcionários das empresas , o povo Esmorizense não poderá perdoar este tratamento há governação do PS na Câmara Municipal de Ovar , pergunto se por acaso o carnaval de Ovar foi tratado da mesma forma , que estão a ser tratados os Esmorizenses ?






Manuel Dias
(Esmoriz)


PS: Também pode enviar a sua opinião para cuscodeesmoriz@hotmail.com ou colocar a mesma no nosso mural do Facebook. 

10 comentários:

  1. Olá
    Há pouco tempo foi sentenciada uma indemnização aos comerciantes do porto pelos prejuízos que as obras da «Porto Capital da Cultura» lhes causaram, por isso.....

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      Seria triste chegar a esse ponto, até porque reconheço alguns feitos ao actual executivo liderado pelo Dr. Manuel Oliveira (Novo Parque do Buçaquinho, Av. da Praia, Ciclopista, Regeneração urbana da cidade...). Mas tem havido falhas noutros capítulos - a demora destas obras é incompreensível, e como diz muito bem o nosso leitor Manuel Dias, está a prejudicar seriamente a cidade. Não vale a pena negarmos esta realidade. As obras, embora sendo importantes, já deveriam estar prontas...
      Também a questão do passadiço na Praia está a arrastar-se desnecessariamente. É bom que a Câmara comece a olhar atentamente para estes dossier's.

      Os melhores cumprimentos

      Excluir
    2. Olá
      Tanto quanto julgo saber, a Câmara quis retirar a areia dos passadiços tornando-os transitaveis mas alguns Esmorizenses opuseram-se a que essa limpeza fosse por meios mecânicos ( eu já vi uma limpeza dos passadiços feita com Bob Cats e tudo foi respeitado!!).
      Em meu entender, uma vez que se opuseram a essa solução, deveriam ter arranjado outra. Como não foi o caso, infelizmente tenho que os culpar pela situação criada.

      Cumprs
      Augusto

      Excluir
    3. Boas Augusto

      Agora, eles têm mesmo que actuar nos passadiços, seja com que instrumento/máquina for. A situação agora atingiu proporções inadmissíveis. Logo a intervenção deve ser imediata e espero que haja consenso total desta vez.

      Abraço

      Excluir
  2. O "Governo Socialista" do concelho mostra elevado grau de incompetência e insulta os esmorizenses!
    Não gosto nada de ser tratado desta forma por uma cambada de incompetentes que deve ter recebido muita bajulação e nunca teve de se esforçar por ser competitivo, produtivo e profissional, para não dizer mais.
    Estes vermes conseguem atribuir obras a empresas que fazem o que querem, demoram o que apetece e ainda por cima... ninguém lhes diz nada. não se vê um único fiscal a acompanhar e controlar as obras.
    por outro lado ninguém demonstra interesse em defender os cidadãos, deixando vias alternativas a funcionar ou obrigando as obras a decorrer em prazos mais rápidos.
    Vê-se o que estes incompetentes sabem ao perceber que todos os acessos ás vias estruturantes da cidade vão ser efetuados... a partir de um passeio!!!! está tudo dito !!! certamente deve ser assim que lisboa vai ter a segunda circular, ou o porto terá a avenida 5 de outubro. cambada de falhados energumeros !!!!
    obras ??? caros esmorizenses, estes tipos vivem para a imagem, procurando garantir que têm mandato a elelições sucessivas e de preferencia, em concelhos distintos !!! Só em Portugal existe esta profissão : presidente de câmara !!!
    vão todos (politicos, acessores, vereadores, etc) para o r.. que v.. p...
    tenham vergonha, desapareçam !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente a sua revolta, mas por favor, utilizem linguagem mais moderada. É apenas por uma questão de bom senso.

      Excluir
  3. Boa Tarde

    Eu não sou de nenhum dos três partidos que mais são criticados na nossa zona. Por isso, nem PS (que está ligado ao desastroso momento vivido em Esmoriz), nem PSD (que entrou da pior forma depois da vitória nas eleições intercalares), nem GIPE (cuja líder ainda não mostrou argumentos suficientes para merecer a minha confiança). Por isso, estou à vontade para dizer que o PS está a lidar mal com a questão das obras, cujos prazos são dignos dum espaço de Terceiro Mundo. Não é normal!!!
    Contudo, este executivo socialista foi o mais bem sucedido nos últimos 20 anos em relação a Esmoriz. O Cusco já referiu (e bem!) algumas obras e eu concordo. O Manuel Oliveira fez ainda alguma coisa por Esmoriz, agora quem é que não fez nada pela terra? Foram os socialistas de cá. Por causa dos conflitos internos, a Junta não existe nem pressiona a Câmara por causa da lentidão das obras. O problema afinal começa nos políticos de Esmoriz e depois sim, podemos acusar alguma coisa aos de Ovar. Temos que primeiro arrumar a nossa casa, antes de falarmos da dos outros.
    Eu ainda estou para ver o que vai acontecer hoje à noite, mas não me venham dizer que depois a culpa é de Ovar.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Rui,

      Também dizes muitas verdades nesse texto. É preciso ter em conta que a Junta de Freguesia tem se afirmar urgentemente perante Ovar, caso contrário, vamos ter mais dificuldades.

      Os melhores cumprimentos

      Excluir
  4. Boa tarde
    No passado sabado existiu um rutura de agua na av dos correios em obras... qual o espanto quando se abriu o buraco e as canalizações nao tem protecção nenhuma... As canalizações de agua deveria ser envolvidas em areia... é so pedras contra as canalizações de agua potavel... se a rua estivesse pronta ja tinhamos um buraco e o asfalto todo estragado... quem fiscaliza as obras? é so um alerta doque que vai acontecer quando a estrada ficar pronta... vai ser aberta por causa da má construção... isto é esmoriz no seu melhor...

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Já agora, nas Urbanizações mais antigas, como o Esmoriztour e Pinhal d´Aberta, a drenagem das águas pluviais é pura ficção, ou seja, existe a sargeta mas drenagem...nada.
    Quando chove em abundância as sargetas enchem, a areia não tem capacidade de drenagem e a água corre pelas ruas, algumas vezes para dentro das casas.
    Há uns tempos reclamei da situação junto da Câmara de Ovar; a resposta que me deram foi que teriam que refazer todo o sistema de drenagem de águas pluviais......e isso provavelmente nunca será feito.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir