sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - PCP questiona Município de Ovar sobre EN327, EN109 e Equipamento Desportivo em São João de Ovar

Resultado de imagem para pcp

Comissão de Freguesia de São João de Ovar


Informamos toda a população que a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP, interveio na Assembleia Municipal que se realizou a 9 de Dezembro, levantando várias questões relacionadas com a reposição do espaço desportivo retirado junto à Praceta Mãe D´Água, o início das obras de melhoramento da EN327 e a necessidade de requalificar a EN109, junto à Ponte Nova. Neste seguimento o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO) retorquiu da seguinte forma:

- Presentemente encontra-se em fase de construção o Parque Infantil junto à Praceta Mãe D´Água e em colaboração com a União de Freguesias será efectuado, em breve, o arranjo urbanístico de todo o espaço envolvente que se encontra ao abandono.
- Está em fase de concurso público a obra de melhoramento da EN327, prevendo-se que no final do mês de Janeiro de 2017, se inicie o período de execução de obra.
- Também foi entregue uma petição, assinada por 132 subscritores, que reclama a intervenção na EN109 no troço da Ponte Nova, tendo o Senhor Presidente da CMO assumido o compromisso de transmitir os anseios da população à empresa pública Infraestruturas de Portugal, com o objectivo de a exortar a realizar obra que assegure boas condições de circulação e de segurança. O edil aproveitou a oportunidade para lembrar que a conservação da EN109 ainda não pertence à esfera de competências da CMO.

O PCP assegurou o compromisso da Câmara Municipal de Ovar para estas matérias e em caso de desvio o será o primeiro a denunciar a situação. 
Importa ainda mencionar o sentimento de gratidão que a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP nutre, pelo apoio prestado pela população, sempre que esta é chamada a intervir, tendo sido notória a receptividade do povo de São João de Ovar à última petição referente à requalificação da EN109. Por sua vez este organismo do PCP, compromete-se a desenvolver e a acompanhar de forma continuada acções que promovam a luta da população de São João de Ovar por melhores condições de vida.
Vale sempre a pena lutar por causas justas! Contamos com toda a população para as próximas acções!

São João de Ovar, 10 de Dezembro de 2016.
A Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP




Nenhum comentário:

Postar um comentário