quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Paragens de Autocarro em estado lastimável no Centro da Cidade

Nas proximidades do edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz, existem três paragens de autocarro. Até aqui tudo bem. O problema é que nenhuma delas se apresenta num estado condigno. As protecções estão todas elas danificadas, além das paragens terem sido vandalizadas através de grafítis ridículos. 
Estivemos na passada segunda-feira de manhã, bem cedo, à conversa com a Dona Maria, mulher-adias que afirma trabalhar numa moradia situada em Ovar, pelo que tem de apanhar o autocarro para chegar até ao destino. Contactada por nós, a mulher confessou-nos que "durante o Verão, não há problema em apanhar o autocarro, visto que o frio não se sente na paragem, mas que no Inverno, tal não acontece visto que as correntes de ar gélido penetram pelas protecções degradadas e que por vezes, até a chuva entra movida pelo vento". 
Efectivamente, não há qualquer comodidade reservada para pessoas como a Dona Maria que pagam um bilhete ou até mesmo passe para usufruírem dum serviço minimamente digno. Além disso, o estado daquelas três paragens de autocarro não se pode coadunar com a realidade urbana de um centro citadino. 
Não sabemos a quem caberá a responsabilidade de actuar neste dossier, mas a verdade é que esta situação já se arrasta há muitos anos. Penso que seria altura de agir e conferir uma melhor imagem aos espaços citados.
As Donas Marias de Esmoriz merecem!
E o conserto não deverá ser, certamente, assim tão caro...








Nenhum comentário:

Postar um comentário