sábado, 21 de janeiro de 2017

O CDS mostrou que é alternativa para levar a sério...

O CDS-PP tem vindo, no decurso das últimos meses, a apresentar sugestões e a denunciar alguns descuidos que se vislumbram no concelho de Ovar. Hoje estiveram em Esmoriz. Visitaram a feira da Revenda (já que o mercado da Praça dos Combatentes ainda está longe de ser uma realidade), e houve também tempo para uma visita à Barrinha, de forma a acompanhar o estado das obras.
Estas acções de proximidade só poderão trazer frutos, visto que os centristas preferem jogar na antecipação, e mesmo estando a sete meses das eleições autárquicas, sabem que o tempo é precioso e que 2017 poderá representar um ponto de viragem para o partido, cujos resultados nas últimas eleições autárquicas de 2009 e 2013 deixaram muito a desejar.
É certo que os populares não são realisticamente candidatos ao triunfo, tanto em Esmoriz como em Ovar, mas podem finalmente alcançar a tão desejava representação, através da eleição de um ou dois dos seus elementos. 
Filipe Marques Gonçalves, advogado, é um homem que conhece bem a realidade do concelho e que revela uma postura bastante ponderada. Fernando Almeida, mais irreverente, pauta-se pela sua frontalidade e capacidade de dizer o que lhe vai na alma, sem qualquer rodeio ou hipocrisia. Por seu turno, Carlos Alexandre já foi presidente da Comissão de Melhoramentos e é um fervoroso adepto do Sporting Clube de Esmoriz, reunindo ainda um portefólio fotográfico interessante sobre a cidade da Tanoaria. Ao lado destes vultos, existem ainda outras pessoas de valor que têm vindo a demonstrar o seu envolvimento na causa pública.
O CDS-PP, apesar de não ter hoje qualquer representação municipal, é o partido da oposição mais interventivo neste momento. É a alternativa mais interessada em explorar novos rumos e ideias. 
E isso parecendo que não, é uma agradável surpresa perante tanto marasmo que se tem vindo a verificar em termos de debate político. 
Fazemos votos para que os restantes partidos sigam o exemplo do CDS-PP, possibilitando todo um esgrimir de ideias que certamente serão úteis e enriquecedoras no panorama local.




Imagem nº 1 - Principais representantes do CDS concelhio estiveram à conversa com comerciantes na Feira da Revenda, situada junto ao estádio do Sporting Clube de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário