domingo, 22 de janeiro de 2017

Grupo de Teatro Renascer teve casa cheia em Oiã

Oiã é uma freguesia do município de Oliveira do Bairro que conta com mais de 7 mil habitantes. A vila destaca-se pelo seu crescimento industrial, pelo movimento associativo profícuo e por alguns templos religiosos que revelam uma notável ornamentalidade.
Neste passado sábado à noite, dia 21 de Janeiro, a terra viria a ser agraciada pela presença de um dos dez grupos de Teatro candidatos ao prémio Ruy de Carvalho, organizado anualmente pela Federação Portuguesa de Teatro para distinguir a melhor representação nacional. Referimo-nos ao Grupo de Teatro Renascer que apresentou ali a peça comediante "As Minhas Sogras" cujo enredo já havíamos descrito em artigos anteriores. 
A sala encheu, os aplausos multiplicaram-se, e o Renascer reforçou a qualidade da sua candidatura a voos maiores. 
Os responsáveis da companhia teatral esmorizense agradeceram ainda o apoio do público, e até já fazem questão de um dia voltar a Oiã, de forma a retribuir todo o carinho e hospitalidade com que foram recebidos.
O próximo grande desafio do Renascer decorre a 10 de Fevereiro, quando a colectividade levar a peça "Flor Alma Espanca" (redigida por Leandro Vale e encenada por Vera Gomes) até Póvoa de Lanhoso, localidade anfitriã do Concurso Nacional de Teatro organizado pela Federação Portuguesa de Teatro.
A celebrar 25 anos de existência em 2017, o Renascer eleva bem alto a fasquia.





Imagem nº 1 - O Grupo de Teatro Renascer apresentou a peça "As Minhas Sogras" no auditório de Oiã diante de uma casa totalmente cheia.
Foto - Alberto Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário