segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Os Melhores de 2016 no Âmbito Nacional

Após termos realizado o balanço inerente ao panorama local, iremos agora mencionar os nomes daqueles que mais se destacaram ao serviço do país no ano de 2016. Mais uma vez, as escolhas não foram fáceis, mas cremos que foram minimamente legítimas. 



PERSONALIDADE DO ANO 



Resultado de imagem para marcelo rebelo de sousa

Imagem nº 1 - Marcelo Rebelo de Sousa chegou e convenceu. A sua vitória esmagadora nas eleições presidenciais e a sua disponibilidade nas questões que afectam a causa pública fazem dele o homem do ano em Portugal. O Presidente da República demonstra uma faceta bastante interventiva, contrastando com o estilo do seu antecessor.



REVELAÇÃO DO ANO


Resultado de imagem para MÁRIO CENTENO

Imagem nº 2 - Mário Centeno, Ministro das Finanças de Portugal, conseguiu fazer com que a nação cumprisse finalmente as metas do défice. Não podemos negar-lhe este mérito, mesmo quando o governo socialista de António Costa é pressionado ora pelas exigências despesistas dos partidos mais à esquerda ora pelos mandamentos austeros da Comissão Europeia.



PERSONALIDADE DE PRESTÍGIO



Resultado de imagem para antonio guterres

Imagem nº 3 - António Guterres venceu as eleições para Secretário-Geral da ONU. É o primeiro português a ocupar aquele cargo influente. Não terá missão fácil pela frente, mas teve mérito ao conseguir ser eleito/nomeado.



PERSONALIDADE DA CULTURA


Resultado de imagem para CARLOS DO CARMO

Imagem nº 4- Desde os tempos de Amália que Portugal não tinha um fadista tão conceituado. É verdade que Carlos do Carmo venceu o Grammy Latino de Carreira em 2014, mas a monumentalidade da sua obra permanece intocável ao longo dos últimos tempos!



DESPORTISTA DO ANO


Resultado de imagem para TELMA MONTEIRO

Imagem nº 5 - Telma Monteiro foi a única atleta a conquistar uma medalha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro. A judoca portuguesa conseguiu o bronze, somando este prestigiante feito ao seu currículo já laureado na referida modalidade.



LEGADO DE OURO 
(Distinção Póstuma)


Imagem relacionada

Imagem nº 6 - Nicolau Breyner deixou-nos a 14 de Março de 2016. Transmitiu ao seu país um legado valioso na arte da representação. Nicolau obteve várias distinções no Teatro e Televisão Nacionais. Venceu dois globos de ouro, e ainda fora realizador.



DECEPÇÃO DO ANO


Imagem relacionada

Imagem nº 7 - Nada temos contra Maria Leal, mas a verdade é que a sua música está longe de nos encantar. Não percebemos como é que conseguiu ganhar tantos fãs em tão pouco tempo. Será que os portugueses gostam mesmo de boa música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário