sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - PSD Aveiro denuncia favorecimentos governamentais ao Partido Socialista


Resultado de imagem para psd



Nas últimas 48 horas foi veiculado pela Comunicação Social, e publicitados em Diário da República, a informação de que 90% dos municípios agraciados, em 2016, por Contratos Programas de Cooperação Técnica e Financeira, com valor conjunto superior a 2,5 milhões de euros, são presididos pelo Partido Socialista.

O financiamento de projetos de autarquias locais, quer ao nível comunitário, quer ao nível nacional, tem de ser uma realidade devidamente apoiada desde que inserida numa estratégia de desenvolvimento sustentável e produtiva de escala regional ou local.

Esses valores não devem ser adiantados, sem efetiva execução, desarticulados de outros financiamentos, designadamente Comunitários, sem que se conheça a sua mais-valia ao nível de indicadores como o emprego, empreendedorismo ou de promoção de territórios de baixa densidade e sempre com a devida publicitação à escala nacional.

Porque se assim não for somos compelidos a fazer uma questão muito simples: 

Quais os critérios que aprovaram as comparticipações de requalificação urbana, rodovias, pavimentações, espaços desportivos, cineteatros e edifícios da administração pública e porque razão, obras estruturais para o Distrito de Aveiro como a Requalificação do Europarque, da modernização da linha do Norte e da linha do Vouga, da Variante à EN 322, da EN 109 entre Espinho e Estarreja, da Ligação Rodoviária Aveiro – Águeda, entre muitas outras, que ainda não foram devidamente asseguradas por este governo socialista?

Nenhum dos municípios alvo das benesses do governo socialista é do nosso Distrito e apenas um será presidido pelo Partido Social Democrata. Mesmo que fossem todos do Distrito de Aveiro e todos do Partido Social Democrata, hoje, sempre estaríamos a produzir o mesmíssimo documento a condenar uma política de favor, opacidade e eivada de parcialidade.

Isto é, claramente, Batota! 

É a demonstração clara de que, a menos de 12 meses de umas eleições autárquicas gerais, o atual governo pretende favorecer aqueles que são da sua cor politica permitindo-lhes apresentar, artificialmente, uma situação orçamental mais favorável e mais um cortar de fitas numa qualquer inauguraçãozita a acontecer entre setembro e outubro de 2017.


PSD Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário