segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lista Independente pode ser uma das surpresas das autárquicas em Ovar...

Apesar de ainda não existir qualquer posição oficial, já se começam a registar algumas movimentações e sondagens para a constituição de uma potencial lista independente que deverá assim avançar para as eleições autárquicas de Ovar. 
Um grupo de cidadãos vareiros parece estar descontente, não só com o actual executivo, mas também com a oposição existente em Ovar. De acordo com este núcleo, Ovar é uma cidade parada em termos comerciais que necessita de recuperar actividade e dinamismo. Além disso, estes cidadãos defendem uma maior preservação do património, nomeadamente ao nível dos azulejos e dos edifícios históricos. Também o avanço marítimo registado no Furadouro é encarado como deveras preocupante, pelo que se exige a tomada imediata de deliberações concretas.
Essa potencial lista deverá aglutinar pessoas de diversas tendências partidárias que desejam imprimir novos caminhos para a sede de município e até para as restantes freguesias do concelho. 
Algumas destas individualidades não se revêem na evolução verificada nos últimos 10 anos, e argumentam que, nem o executivo nem a oposição, conseguiram trazer mais vida à cidade, muito devido à limitação de medidas que promovam a captação de investimento exterior.
Não sabemos se efectivamente este grupo irá assumir oficialmente a sua candidatura, embora essa hipótese esteja a ser realmente ponderada pelos seus responsáveis, cujos nomes poderão ser conhecidos em breve, caso confirmem as suas intenções.



Resultado de imagem para camara municipal deovar

Imagem nº 1 - Uma Lista Independente poderá surgir em breve, propondo um projecto alternativo para Ovar e restantes freguesias do concelho.
Foto retirada do OvarNews

Um comentário:

  1. Seria muito positivo!
    A sociedade civil deve reagir a esta ditadura partidária, que condiciona e adia o desenvolvimento

    ResponderExcluir