quinta-feira, 11 de outubro de 2012

53º Edição do Malho Tanoeiro

Uma nova edição do Malho Tanoeiro (datada de 10 de Outubro de 2012) já se encontra disponível, contemplando os seguintes destaques:

  1. Nova polémica sobre a reunião de assembleia que terá mesmo acontecido no dia 27 de Setembro, na qual o povo não participou (apesar de ter todo o direito), pelo facto da mesma ter sido desconvocada horas antes devido às renúncias de socialistas e sociais democrtas. Florindo Pinto segue assim o testemunho de Carlos Alexandre, estranhando o que Jerónimo Costa (Presidente da Assembleia), Rosário Relva (Presidente da Junta de Freguesia) e José Mendonça (Líder do Partido dos Independentes por Esmoriz) estariam a fazer. Certo é que na seguinte reunião, realizada já no dia 4 de Outubro, seria discutida, segundo a ordem de trabalhos, uma acta datada da sessão.... de 27 de Setembro, a tal em que informaram o povo sobre o cancelamento da mesma! Polémico, não?
  2. Críticas ao estado deplorável de algumas ruas em Esmoriz. Neste ponto, a Câmara Municipal de Ovar não escapa às críticas.
  3. Promoção do XIII Festival de Teatro do Grupo Renascer. O Evento decorrerá ao longo do mês de Outubro, tendo começado já no dia 6, aonde o Grupo de Teatro Renascer apresentou a peça "De Beren e Lúthien". Também se critica o estado precário do EsmorizTur/Casa da Cultura que se requer reabilitado o mais depressa possível para acolher tais espectáculos.
  4. Realização duma Desfolhada em Esmoriz. Esta interessante iniciativa decorreu no dia 29 de Setembro e contou com a presença de cidadãos da nossa terra que aproveitaram esta actividade para se divertirem.
  5. Futebol - Esmoriz consegue a 2ª vitória consecutiva. Após um arranque em falso no terreno do Rio Meão (derrota por 3-0), o Esmoriz goleou o Alvarenga (4-0) e, neste último fim de semana, venceu por uns claros 3-0 no terreno do Real Nogueirense. A equipa ocupa o segundo lugar na série, apenas a 1 ponto do líder Lobão.
  6. Inércia no Dossier da Barrinha. Lamenta-se o esquecimento e as falsas promessas de autarcas e políticos locais. A Lagoa foi totalmente deixada ao abandono!


Imagem nº 1 - Logotipo do Grupo de Teatro "Renascer" (comemorou recentemente 20 anos de existência, animando, durante este tempos, os esmorizenses que lhes devem um merecido reconhecimento!).
Retirado da sua página oficial do Facebook


Fonte Consultada:

  • Malho Tanoeiro. Edição de 10 de Outubro de 2012. Direcção de Florindo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário