terça-feira, 23 de outubro de 2012

Principais Destaques do Jornal "A Voz de Esmoriz" (Outubro)

Tal como fora prometido por Carlos Alexandre, Director da RVE, o jornal "A Voz de Esmoriz" já conheceu a tão esperada edição para o mês de Outubro (saiu mais concretamente no dia 18). Os principais destaques são os seguintes:

  • Dissolução da Assembleia de Freguesia. A renúncia de socialistas e sociais democratas faz com que a decisão fique agora nas mãos do Secretário de Estado da Administração Local. Dentro deste contexto, estão a ser equacionadas duas hipóteses: eleições intercalares ou a instauração duma comissão administrativa.
  • Crise no Jornal Voz de Esmoriz. Carlos Alexandre refere mesmo na página 2 que "começa a ver um futuro pouco brilhante" para a instituição, embora se tenham feito alguns reajustamentos para tentar inverter a situação. Sobre este propósito, desenvolveremos, ainda hoje, um texto em que abordaremos com atenção esta questão porque possuo novos dados que desejarei partilhar com os esmorizenses
  • Críticas aos atrasos das obras da Rua da Estrada Nova, da Avenida dos Correios e rua Professor Duarte Branco. Parece que esta demora estará relacionada com o facto da empresa "Águas da Região de Aveiro" (ADRA) ainda não ter feito aquilo que lhe competia.
  • A Equipa do Movimento Cívico Pró-Barrinha já começou a trabalhar. Os novos membros tomaram posse no passado dia 12 de Outubro, tendo sido abordadas muitas questões, de entre as quais, a criação dum novo Site/Jornal, a remoção da areia dos Passadiços de Esmoriz e inclusive, a criação duma nova lista de associados.
  • Arménio Moreira, Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha, fala sobre o estado precário do Passadiço da Praia de Esmoriz. Aconselha mesmo a construção imediata do novo passadiço, alertando para a degradação do actual.
  • Vantagens duma Barrinha Despoluída. Texto da autoria de Pedro Henriques que enumera os vários benefícios que poderiam ser extraídos, caso a Barrinha estivesse reabilitada.
  • O trabalho não tem dado tréguas aos bombeiros esmorizenses. Em Setembro, os nossos soldados da paz acorreram a diversos incêndios florestais (por exemplo: em Arganil - Aveiro)
  • A 13ª Edição do Festival de Teatro Renascer tem sido um sucesso. A peça inaugural "De Beren e Lúthien" do Grupo anfitrião conseguiu praticamente lotar o espaço reservado para a  plateia. Também Óscar Branco, um cómico bem conhecido, esteve presente na sessão de abertura, arrancando inúmeras gargalhadas no auditório. 
  • 45º Aniversário do Esmoriz Ginásio Clube. Uma nova placa com o logotipo do SC Esmoriz foi inaugurada pelo Presidente do clube - Jorge Marques e pelo Professor José Romeira. A mesma serviu ainda para homenagear Domingos Cruz, o fundador do Esmoriz Ginásio Clube. Também o mestre Agostinho do Taekwondo e António Loureiro (ex-atleta e treinador desta casa) foram devidamente homenageados. A dedicação que ambos cedem ao clube tem sido fantástica e esperemos que assim continue, servindo assim os interesses desta conceituada instituição. Em relação ao campeonato principal de voleibol, os pupilos de Nuno Soares contam com 1 vitória (frente ao Leixões) e 2 derrotas (face a Benfica e Castelo da Maia), somando 3 pontos e ocupando consequentemente o oitavo posto. Na próxima jornada (dia 27 de Outubro), recebem o Vitória de Guimarães.
  • No Futebol, o SC Esmoriz teve um bom arranque. A turma, orientada por Amadeu, encontra-se no segundo lugar com 6 pontos (estão a 1 ponto do líder Lobão). A equipa está ainda na 3ª eliminatória na Taça do Distrito de Aveiro.



Imagem nº 1 - O Professor José Romeira estreia a nova placa da instituição. Já lá vão 45 anos, recheados de títulos, desde as camadas jovens até aos séniores.
Retirado da Página Oficial do Facebook do Esmoriz Ginásio Clube. Possivelmente esta fotografia também será da autoria de Carlos Alexandre que assegurou a reportagem e a cobertura deste acontecimento.


Fonte Consultada:

  • Jornal "A Voz de Esmoriz". Edição de 18 de Outubro de 2012. Direcção de Carlos Alexandre. Colaboração de Lília Marques e Marco Oliveira.

Um comentário:

  1. Amanha publicaremos também os principais destaques da nova edição do Malho Tanoeiro que acabou de sair.

    ResponderExcluir