quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Desemprego no nosso Distrito



Tabela nº 1 - Estatísticas do Desemprego Registado no Distrito de Aveiro (IEFP)
Gráfico disponibilizado pelo Site OvarNews


Estes dados respeitam apenas aqueles desempregados que têm a situação devidamente regularizada/actualizada. Por isso, estes valores devem ser encarados como mínimos. 
De facto, os planos de austeridade levados a cabo pelo actual Governo têm contribuído para esta tendência negativa. Aliás, eles nem parecem estar muito preocupados! O que importa é recuperar as contas do país, nem que (quase) todos os contribuintes tenham que passar fome!
Interpretando com pormenor a tabela, concluímos rapidamente que o desemprego cresceu em Aveiro desde 2010 (35 529 desempregados) até ao ano actual de 2012 (que conta já com 43 283 desempregados). 
Os concelhos mais atingidos por esta adversidade são: Vila da Feira (10 169 desempregados), Aveiro (município: 4 383 desempregados) e Ovar (3 994 desempregados). 
É caso para dizer - isto não está nada fácil! Aliás, decerto que existirão estatísticas mais alarmantes para outros distritos/concelhos do país!
O Sistema de Segurança Social que se cuide - o nº de reformados e desempregados vai aumentar consideravelmente nos próximos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário