sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nova Saga de Videojogos!

Lembram-se da Epopeia do Hugo, um vídeojogo que atraiu milhares de portugueses e brasileiros??? Os jogadores tinham que fazer com que Hugo não caísse nos precipícios ou fosse contra determinados obstáculos. Só assim, é que Hugo poderia salvar a Hugolina, sua mulher, e seus filhos Rit, Rat e Rut, todos eles prisioneiros da Bruxa Má.



Imagem nº 1 - Vejam o Hugo a contornar os perigos que se lhe deparam. Este vídeo-jogo era transmitido com frequência na RTP 2.

Frases que os jogadores ouviam quando NÃO conseguiam levar o Hugo ao sucesso

É tramado, mas este jogo está acabado.
Continua lentinho e vais de carrinho!
Não sejas molengão, joga com o coração!
Esquece, mãos-de-manteiga! Este jogo já era.



Apesar do sucesso estrondoso deste jogo, é verdade que o mesmo já se encontra ultrapassado. Mas temos agora novidades, com o surgimento dum jogo semelhante, lançado recentemente em Esmoriz.


Cusco Esmorizense

Imagem nº 2 - Retrato Fictício do Cusco de Esmoriz.

Os nossos leitores e seguidores têm que ajudar o Cusco de Esmoriz a chegar às esplanadas da Praia, sem que este ser lendário, caia num buraco ou tropece num degrau mais frágil do passadiço que aí se encontra. De facto, o passadiço está ao nível daqueles caminhos pouco seguros que Hugo tinha de enfrentar para conseguir chegar ao objectivo final de libertar a sua família da terrível feiticeira. Por falar em metas, o Cusco de Esmoriz, se conseguir ultrapassar todos os perigos derivados do Passadiço, não terá pela frente bruxas más que merecem ser castigadas, mas encontrará sim gente gira (nas tais esplanadas), e, potencialmente, uma namorada! Ah e existe outra diferença - em relação ao jogo do Hugo. É que só há uma tentativa e não três! 



Imagem nº 3 - O Passadiço da Praia é o obstáculo que o Cusco de Esmoriz terá de enfrentar para conhecer gente gira (e talvez uma namorada) nos bares da Praia. Ajudem o Cusco a contornar os buracos e os degraus frágeis do Passadiço!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz



PS: Na segunda parte do texto, estou a ser irónico... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário