terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um novo jornal electrónico/impresso - Projecto em fase de análise

Antes demais, agradeço, com sinceridade, todos os elogios dos meus leitores e seguidores. São eles que me dão força para prosseguir com a minha "luta". É verdade - a vida é mesmo uma luta, ainda para mais quando existe alguém que constantemente nos trata (seja por via Facebook ou por outra forma) como ignorantes. Sim, confesso que cometo imprecisões, nomeadamente no âmbito político. Aliás, praticamente nunca assisti a nenhuma assembleia de freguesia ou reunião do executivo e por isso, é normal que não seja 100% rigoroso nestas questões, sendo assim obrigado a socorrer-me de fontes secundárias para retratar as ocorrências autárquicas. Mesmo assim, procuro ser isento!
De qualquer das formas, eu elaborei este blog para promover, de forma prioritária, a minha cidade, as suas tradições e a sua admirável Natureza. Nesse aspecto, procurei sempre dar o meu melhor e acredito que, neste prisma, atingi muitas metas, para satisfação de diversos esmorizenses. É claro que o Cusco não pode agradar a gregos e a troianos, e há-de sempre existir algum crítico, que tenha ou não telhados de vidro, a denegrir destrutivamente o trabalho até então conseguido, à custa de muito esforço e sem receber qualquer contrapartida financeira. Faço o que faço, por amor à minha terra! 
Recentemente, um comentador anónimo (infelizmente não se identificou) deixou-me uma proposta que mereceu uma reflexão profunda da minha parte - a criação dum jornal electrónico sobre Esmoriz. Essa nova fonte de informação seria mensal e constituída por 20-30 páginas. A publicidade regional e local ajudariam a suportar o investimento, caso o jornal fosse um sucesso e passasse mesmo a ser impresso. O novo folheto poderia ser gratuito (se a publicidade cobrir as despesas da impressão) ou teria um custo acessível para qualquer cidadão. Agora de uma coisa podem ter a certeza - os prazos de periodicidade seriam escrupulosamente respeitados e os locais de distribuição (caso o jornal viesse a ser impresso) receberiam imediatamente o referido jornal, sem atrasos significativos. 
É certo que este projecto ainda está numa fase embrionária (podendo ou não avançar!). Se conseguir avançar para as etapas seguintes, o jornal começará por ser electrónico e se for um sucesso, será impresso. Este ambicioso plano poderá ser concretizado a partir dum dos próximos anos (2013, 2014, 2015 ou 2016). Veremos as cenas dos próximos capítulos. Tudo pode acontecer e neste momento, não posso prometer nada!



Imagem nº 1 - Os jornais desempenham um papel relevante na dimensão duma Cidade


PS: Temos uma boa rádio (A Voz de Esmoriz), um apreciável jornal impresso (O Malho Tanoeiro) e agora, se tivéssemos, uma fonte de informação de qualidade sobre esta linda Cidade na Internet??? Seria fantástico, não??? Mas vamos com calma e logo veremos o que poderá ou não ser feito, nesta vertente!

4 comentários:

  1. Este tipo que te critica, que pague a quem deve, porque tem dividas em todo o lado e passa a vida a criticar os outros,( Ex. Nunca pagou Condomínio onde habitou, com cerca de 16 anos de dividas) não tem credibilidade nenhuma e comanda um Jornal desta Cidade, passando a dizer que os outros é que não são sérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não sei dessas histórias nem sei se quero. Respeito esse senhor enquanto profissional, quanto ao resto, peca pela ausência de cortesia. Na vida, há-que saber estar e respeitar os trabalhos dos outros. Cumprimentos.

      Excluir
  2. Olá
    Quando se começa a mexer em interesses instalados, é «normal» que as críticas apareçam. Há muita gente que não suporta o sucesso dos outros....o Povo a isso chama «Dor de co....tovelo» :-)

    Siga para frente e siga com o jornal electrónico....será concerteza um sucesso.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro Augusto. Eu nunca desejei guerras com ninguém e o meu blog não foi criado para fazer concorrência aos jornais da região. O problema é que há pessoas que não entendem isso e sentem-se incomodadas por um mero blog. Cumprimentos e volte sempre!

      Excluir