quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Arautos promoveram evento de Natal

De forma a assinalar a chegada iminente da quadra natalícia, os Arautos convidaram a Associação de Teatro Experimental do Curval (oriunda do Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis) a apresentar a peça “Maldita Idade”. Tratava-se de uma comédia encenada por Isabel Cardoso que trouxe a alegria e a boa-disposição ao auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, o qual contou com meia-casa naquela noite.
O enredo passava-se na casa de um conde de 28 anos cujos pensamentos demasiado melancólicos, solitários, inertes e pessimistas o faziam transfigurar numa segunda personagem – um velho de 82 anos então interpretado por um segundo actor. A contratação de uma governanta tornaria mais agitado o rumo dos acontecimentos. Também o astrólogo perito, o Mestre Fumaça, confirmaria a existência de uma maldição que se abatia sobre aquela casa aristocrata. O feitiço acabará por ser quebrado e o jovem voltará a ter 28 anos durante o dia inteiro, impedindo assim que nalgumas fases se metamorfoseasse numa pessoa de idade avançada. No entanto, um novo espírito, que reivindicava representar os seus antepassados, entraria em cena no final do espectáculo, fazendo com que o jovem, acabado de descobrir o amor e a felicidade, voltasse a enfrentar um novo cenário de indefinição. A vida de conde afinal não é tão fácil como se julga...
A comédia causou várias gargalhadas na plateia presente até porque o espírito natalício tem de se conjugar com estas iniciativas. As expressões faciais sorridentes dos espectadores, desde os mais novos até aos adultos, foi algo que registámos durante a nossa reportagem.
Silvino Gomes, Presidente dos Arautos, agradeceu a disponibilidade da ATEC (Associação de Teatro Experimental do Curval) para realizar este espectáculo e desejou boas festas a todos. A entidade esmorizense prometeu ainda que, no próximo ano, será organizada uma programação especial dado que se celebrarão 15 anos da sua constituição (as raízes da fundação situam-se em 1994, embora a colectividade tenha sido apenas oficializada em 1995).









Direitos das Fotos - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário