domingo, 15 de dezembro de 2019

Não serão inundações a mais?

Esta situação já é reincidente dezenas de vezes todos os anos. E não estou a exagerar. Basta chover torrencialmente e os nossos bombeiros já sabem que têm de enviar uma ou duas viaturas (com um atrelado e sistema de bombagem) para agilizar o escoamento da água que se acumula rapidamente na rotunda da Avenida Infante D. Henrique em Esmoriz. 
E começo agora a perceber porque é o que o nome da rua faz sentido. Porque realmente para viver ali, em dias de chuva, é preciso ser-se navegador como aquele célebre génio da Ínclita Geração. 
Mas o pior acontece quando os estragos materiais são evidentes nas moradias situadas na envolvência da rotunda. E acho que isto já passou todos os limites aceitáveis. É já uma questão de respeito! Se estas ocorrências continuarem a verificar-se, então é porque ninguém quer saber daquelas pessoas nem do tempo que obrigam a fazer perder os nossos bombeiros e efectivos da GNR na resolução destas operações.
Basta de dizer que está tudo a ser analisado ou dependente de pareceres técnicos. Se esta rotunda estivesse no centro de Ovar, certamente que o problema já tinha sido resolvido há bastante tempo.




Direitos da Foto - Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário