quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Grupo de Teatro Renascer faz balanço muito positivo

Mais de dois mil espectadores estiveram presentes ao longo do XX Festival de Teatro de Esmoriz. Esta foi uma das maiores adesões de sempre no que diz respeito ao historial desta iniciativa. Em média, estiveram nos 16 espectáculos cerca de 125/130 espectadores, número que confirma o sucesso de mais um mega-evento cultural organizado pelo Grupo de Teatro Renascer.
A estreia do musical "Rapunzel", então encenado por Felipe Silva, começou por trazer grandes êxitos ao Renascer que até já recebeu uma proposta de uma casa produtora de espectáculos que está interessada em adquirir os direitos daquela representação. Uma produção destinada essencialmente aos mais novos, mas cujo enredo conquistou também os adultos. A princesa Rapunzel e o seu amado, o fora-da-lei Flynn Rider, fizeram os encantos do público.
Seguiram-se outros espectáculos de nomeada: "Alba" do Grupo de Teatro Nova Morada, "Arder na Noite Escura" representado pelo Grupo de Teatro das Nações (Lisboa) e encenado pelo conceituado actor Heitor Lourenço, "Volta a Portugal em Revista" que contou com o cantor António Calvário e a actriz Natalina José, o Stand-Up Comedy protagonizado pelo humorista Pedro Neves, etc.
O Festival acolheria ainda exposições de pintura, danças de salão, concertos, etc.
Aliás, foi precisamente com um café-concerto, realizado no passado dia 8 de Dezembro, que o XX Festival de Teatro encerraria. As participações de Marcos Bê, "Os Alfredo" e de Art Beat Dance proporcionaram bons momentos de convívio ao público presente.
João Gomes, Presidente do Grupo de Teatro Renascer, recordou as várias horas de trabalho despendidas para a organização deste certame cultural e agradeceu o papel imprescindível de todos os colaboradores que contribuíram para a realização do mesmo.
O Grupo de Teatro Renascer agora vai aproveitar para descansar um pouco.
Trabalharam certamente para o merecer!




Imagem nº 1 - O Grupo de Teatro Renascer soube programar um cartaz bastante ambicioso de forma a assinalar o XX Festival de Teatro de Esmoriz.
Direitos: Página do Grupo de Teatro Renascer nas redes sociais




Imagem nº 2 - O espectáculo "Volta a Portugal em Revista", cujo elenco é dirigido por António Calvário e Natalina José, seria um dos maiores êxitos do Festival.
Direitos - Página da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário