terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Um balanço introspectivo...

O nosso blogue celebrou oficialmente 7 anos de existência em 2019.
Foi um ano especial que justificou a criação ou a renovação de algumas rubricas destinadas a assinalar este marco. Dentro deste contexto, a rubrica Entrevistas com Memória voltou a ser uma aposta que justificou assim questionários a cerca de 12 personalidades relevantes, sobretudo de candidatos propostos pelos partidos do círculo de Aveiro no âmbito da preparação para as eleições legislativas. Por outro lado, a rubrica Câmara Oculta continuou a maravilhar os leitores com as imagens mais belas sobre a cidade de Esmoriz. Isto sem esquecer a rubrica Versos Cá Da Terra que já alcançou as 30 edições e que reúne alguns dos poemas mais bem conseguidos então redigidos por esmorizenses.
Em termos de audiências, o ano de 2019 não foi tão bom como desejaríamos. Ao contrário de anos repletos de êxito, tais como 2016 e 2017, a verdade é que, ao longo deste ano, tivemos cerca de 120 ou 125 mil visitas. É um resultado que, não sendo negativo, assume uma dimensão razoável. Já alcançámos fasquias bem maiores, nomeadamente acima das 200/250 mil visitas anuais. É um aviso claro de que temos de melhorar.
Neste momento, estamos a ponderar a criação de novas rubricas, mas tudo se encontra ainda numa fase embrionária.
Ao todo, e desde a fundação do blogue em 2012, já passámos a barreira de um milhão de visualizações, e no próximo ano, o objectivo será alcançar um milhão e meio de visualizações totais, fazendo com que o nosso site se afirme definitivamente como uma das 25 referências jornalísticas digitais do distrito de Aveiro.
Como é lógico, continuaremos a contar convosco desse lado. Sem vós, nada disto seria possível. 
Da nossa parte, garantiremos o máximo de isenção e, apesar de algumas imprecisões (motivadas por outras ocupações que não nos permitem uma total disponibilidade para cobrir todo o tipo de eventos), iremos continuar a dar o nosso melhor. 
Prometemos e iremos cumprir!
Que o oitavo ano (2020) honre o historial deste blogue bem como os seus leitores!
É o que mais desejamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário