sábado, 23 de maio de 2020

Arautos celebram "Bodas de Prata"

Hoje é dia de festa, é dia de festejar o 25º Aniversário do Grupo d'Arte e Cultura dos Arautos, dia de relembrar todos os trabalhos que realizou e tudo aquilo em que participou.

“OS ARAUTOS – Grupo d’Arte e Cultura” foi constituído a 17 de outubro de 1994 e oficializado por escritura pública em 23 de maio de 1995, sendo composto actualmente por cerca de 30 elementos.

Durante o ano de 1995, realizou a comédia “Sopa Juliana” de Abreu e Sousa e Ascensão Barbosa. Entre o ano de 1996 e o ano de 2000 estrearam e levaram a vários palcos as duas comédias “Cama Mesa e Roupa Lavada" e “Dois Maridos em Apuros” tendo as duas peças cerca de 13 apresentações em diversos palcos do país.
Com o entrar do novo milénio, o grupo inicio um novo trabalho “LA NONNA”, em que após cinco meses de ensaios, Os Arautos estreiam a comédia a cima referida.
Após este último projecto, o Grupo suspendeu as suas actividades teatrais estando parados até ao ano de 2010.
No ano de 2011 um conjuntos de pessoas amantes do teatro tiveram a vontade de trabalhar e de elevar o Grupo d’Arte e Cultura novamente à ribalta, grupo esse que desde o seu inicio até há data de hoje já realizou cinco Encontros de Teatro, produziu ainda as seguintes peças, “O Auto da Joaninha e da Fonte”, “O Natal Encantado”, “Ladrão em Casa” , “Bebedeira da Morte” ,“ Duelo Natalício”, “Escolinha dos Arautos”, “Triângulo Amoroso", “Circo Mágico” e o seu novo projecto, uma comédia “As Amantes do Tó”.

Conteúdo retirado da Página dos Arautos nas redes sociais



Os Arautos estão, por isso, de parabéns pelos seus 25 anos de existência, dedicando-se incondicionalmente à formação cultural das comunidades através das suas peças e festivais de teatro.
Por isso, endereçamos as nossas felicitações a esta colectividade, deixando votos de sucesso para o futuro.



Imagem nº 1 - Algumas das peças já apresentadas pelos Arautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário