segunda-feira, 4 de maio de 2020

Junta de Freguesia de Esmoriz já abriu portas, o Cemitério reabre amanhã e os Mercados da Cidade regressam

Desde finais de Abril, que o edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz se encontra com as portas abertas para assegurar o atendimento público. No entanto, o acesso dos cidadãos aos serviços  proporcionados por este organismo terá que obedecer ao cumprimento das seguintes regras (as quais estão com a consonância com a lei que entrou hoje em vigor):

  • Higienização das mãos (há um desinfectante no balcão da secretaria)
  • Uso obrigatório de máscara ou viseira.
  • Respeito pelo distanciamento social de 2 metros.
  • É proibida aglomerações superiores a 10 pessoas.

No cemitério da cidade, o qual reabre nesta terça-feira, também terão que ser adoptadas estas regras. Além do que foi dito em cima, não serão disponibilizados baldes nem vassouras, sendo que os cidadãos devem permanecer neste local fúnebre pelo período estritamente necessário.
No comunicado do Plano de Desconfinamento da Junta de Freguesia de Esmoriz, agendaram-se igualmente as reaberturas do Mercado da Praça dos Combatentes (a 16 de Maio) e a Feira Semanal da Revenda (18 de Maio). De novo, os cidadãos que frequentem estes espaços terão que se munir de máscaras/viseiras, respeitar o distanciamento social de dois metros, evitar aglomerados populacionais. Sabemos ainda que cada banca terá que disponibilizar um álcool-gel para os clientes de forma a que possam desinfectar as suas mãos. Haverá um circuito único de circulação de forma a evitar que os cidadãos se cruzem. 
Por outro lado, apuramos igualmente que a Secretaria da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, sita no edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz, já foi reaberta. Quem desejar regularizar quotas ou solicitar esclarecimentos, já poderá fazê-lo de segunda a sexta-feira pelas manhãs (9:00-12:30).




As cusquices de Esmoriz: Assembleia de Freguesia de Esmoriz: Junta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário