quarta-feira, 20 de maio de 2020

Esmoriz Ginásio Clube com plantel praticamente definido para a próxima temporada

Apesar da decisão oficial em torno do cancelamento das competições de voleibol ter sido recente, a verdade é que o Esmoriz Ginásio Clube já tem vindo a preparar, com bastante antecedência, a próxima temporada. E, pelo menos, já há três reforços garantidos.
Afonso Reis, formado no Sporting Clube de Portugal, estava na Associação Académica de São Mamede, equipa desportiva que, na temporada entretanto interrompida, ocupava um sensacional quinto lugar. Com 20 anos de idade, Afonso desempenhava, com regularidade, a posição de distribuidor, onde deu nas vistas e chamou a atenção de alguns clubes nacionais.
Mas há também dois reforços brasileiros que demonstraram qualidade no Campeonato Honda. Everton Honorato de Almeida (central de 28 anos que provém do Sporting Clube das Caldas, mas que, durante a sua carreira, já alinhou ao serviço do Sporting Clube de Espinho, onde já conquistou uma supertaça de voleibol) e  Pedro Henrique Ferreira Silva (jogador de 23 anos que ocupa a posição de Zona 4 e que, na época anterior, realizou boas performances ao serviço do Clube Kairós) serão igualmente caras novas no Pavilhão da Barrinha. 
O Esmoriz Ginásio Clube irá continuar a contar nas suas fileiras com algumas das principais estrelas, nomeadamente Roberto Reis, Hugo Ribeiro, José Pedro Andrade, José Pinto, Bruno Santiago e Rafael Santos. Por outro lado, é de realçar a permanente aposta em alguns jovens talentos: Bruno Dias, João Francisco, José Neves, Frederico Baptista e Gonçalo Sousa. A "prata da casa" será assim naturalmente valorizada na Universidade do Voleibol.
No entanto, também há saídas de peso: André Rosa (o internacional português será reforço sonante do Leixões), Frederico Santos (ruma ao Sporting Clube de Caldas), Filip Cvetcanin (está a caminho do Sporting Clube de Espinho), Diogo Oliveira e Humberto Silva não vão continuar ao serviço dos esmorizenses. 
A equipa técnica do Esmoriz Ginásio Clube continuará a ser liderada por Bruno Lima, passando a ser coadjuvado por Tiago Rachão. O objectivo será sempre o mesmo: realizar uma época tranquila, procurando se possível terminar no top-6 ou top-7 do Campeonato Honda.
De acordo com um ranking internacional de voleibol ("Men Volleybox"), o Esmoriz Ginásio Clube é, neste momento, a 243º melhor equipa europeia de todos os tempos. Para efeitos de curiosidade, o ranking histórico mundial é liderado pelo Modena, sendo seguido pelo CSKA Moscovo e o Pallavolo Parma. Olympiakos e Dínamo de Moscovo situam-se no 4º e 5º lugares respectivamente.





O voleibol é a modalidade rainha da cidade de Esmoriz” - IN Corporate

Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube apresentará algumas caras novas na temporada de 2020/2021.
Direitos de Imagem: CB Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário