domingo, 10 de maio de 2020

Avenida Infante D. Henrique voltou a meter água

Nos últimos dias, o tempo tem estado anárquico em Esmoriz. Ora faz sol e calor, ora chove intensamente, ou está ameno. Neste passado sábado, durante a parte da tarde, teríamos chuva intensa o que certamente surpreendeu os cidadãos após uma manhã de clima temperado.
Quando chove bem em Esmoriz, as possibilidades de inundação ascendem a 90% nas imediações da rotunda da Avenida Infante D. Henrique. E claro já se justificava entregar um prémio de "Santa Paciência" a todos os moradores que ali residem e que levam todos os anos com cerca de 10 inundações. 
Não creio que já não existam desculpas. Há um evidente desleixo neste dossier por parte da autarquia porque não se admite esta sucessão de ocorrências. Os cidadãos em questão também pagam certamente IMI e merecem que a edilidade zele pela protecção da integridade dos seus bens. 
Confesso que começo a ficar um bocado farto de dar notícias sobre esta situação. Pior ainda, esta ocorrência desgasta cada vez mais os nossos bombeiros que têm sempre de ir lá escoar a avenida, sendo que, desta feita, também tiveram que ir à rua Costeira da Pipa onde se depararam com a inundação de estruturas ou superfícies.
Senhores autarcas, até quando isto vai repetir-se?





Imagem nº 1 - A Avenida Infante D. Henrique voltou a inundar após uma precipitação intensa.
Direitos da Foto - Grupo de Comunicação e Imagem dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário