segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Alunos do Agrupamento de Escolas de Esmoriz foram ver a peça "Os Maias"

"Os Maias" é um clássico da literatura portuguesa que foi composto por Eça de Queirós (1845-1900). Naturalmente, uma obra desta dimensão seria naturalmente adaptada aos palcos. Neste caso em concreto, este trabalho pertenceria ao grupo teatral ETCetera.
Tendo em conta que esta obra é bastante citada em testes e exames, nada melhor que consolidar os conhecimentos dos estudantes através de uma modalidade cultural distinta e certamente mais interactiva. É que ler 600 páginas daquela narração não é nada fácil, pelo que o teatro tem a magia de sintetizar e aflorar a sua relevância.
Dentro deste contexto, e no passado dia 10 de Fevereiro, os alunos do ensino profissional do 11º ano, turmas D e E, deslocaram-se ao Porto para assistirem à  peça de teatro -“Os Maias” da então companhia ETCetera . Ao todo, foram 42 alunos do nosso Agrupamento, acompanhados por uma professora da disciplina de Português e mais dois docentes. No auditório,  também se encontravam alunos de outros estabelecimentos de ensino, ocasionando assim uma sala cheia. A peça contou com duas horas de duração.
Além disso, houve uma pequena representação relacionada com as profissões que existiam na época de Eça de Queirós, isto é, no século XIX. A Escola Secundária de Esmoriz fez-se representar pela aluna Inês Correia (11º D) que desempenhou o papel de ardina.
No final, houve momento para a já habitual foto de grupo.
O balanço final da iniciativa foi extremamente positivo.




Foto - Agrupamento de Escolas de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário