sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Extra-Esmoriz LIV - Cidade do Porto reacende a sua glória europeia

Depois de já ter arrecadado o título de Melhor Destino Europeu nos anos de 2012 e 2014, a cidade do Porto voltou a reconhecida em 2017 com tal estatuto. Após 138 mil votos contabilizados, a Cidade Invicta superou a concorrência de cidades como Milão (Itália; ficou no segundo posto) e Gdansk (Polónia, terceiro lugar).
O Porto foi a única cidade portuguesa a conquistar tal galardão internacional prestigiante, e fê-lo por três vezes ao longo da edição deste prémio. 
No ano passado, a vitória havia sorrido à cidade croata de Zadar, mas o Porto voltaria a afirmar-se na contenda.
O Porto viu o seu potencial turístico, histórico e cultural a ser reconhecido mais uma vez, não só pelos próprios portuenses, como também por outros turistas nacionais e estrangeiros. Aliás, o Porto teria sido vencedor, na mesma, se fossem apenas contabilizados os votos registados fora do território nacional. Nesta edição de 2017, o Porto  foi o destino mais votado em 85 países, registando 58% da votação fora de Portugal. Em território nacional, a votação no Porto superou inclusive os 89%. Simplesmente esmagador!
Recorde-se que o "Melhor Destino Europeu" é atribuído através da votação on-line no site da European Best Destination.




Resultado de imagem para cidade do porto

Imagem nº 1 - A Cidade do Porto voltou a ser considerada como o "Melhor Destino Europeu" em 2017, repetindo os sucessos já verificados em 2012 e 2014.
Foto retirada de: http://www.vortexmag.net/sabe-porque-chamam-invicta-a-cidade-do-porto/
(Autoria da imagem - Paolo Giacoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário