segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ranking das Escolas ao nível do secundário e 9º ano

Em finais de Dezembro, o Ministério da Educação divulgou o ranking nacional das escolas para o ano de 2016, tendo em conta as categorias do ensino secundário e do 9º ano. Este ranking tem em especial consideração os resultados verificados nos exames nacionais. Neste caso, interessa-nos focar em particular a performance dos estabelecimentos de ensino localizados no concelho de Ovar.
No âmbito das classificações do secundário, a Escola Secundária Júlio Dinis (Ovar) é a que surge mais bem posicionada (233º lugar), seguindo-se a Escola Secundária de Esmoriz (308ª posição) e a Escola Secundária José Macedo Fragateiro (Ovar; 319º posto). Recorde-se que, ao todo, foram contabilizadas 547 escolas secundárias, entre públicas e privadas. 
No que concerne aos resultados para o 9º ano, a lista apresentada é certamente diferenciada. A Escola Secundária Júlio Dinis ocupa uma promissora 147ª posição, enquanto que a Escola Secundária de Esmoriz se encontra num distante 414º lugar. Nesta tabela bem mais extensa, aparecem ainda a Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira (452º posto), a Escola Básica de São Vicente de Pereira Jusã (567ª posição) e a Escola Secundária José Macedo Fragateiro (618º lugar).
De acordo com o site Juízo de Bancada, os resultados tendem em inferir ligeiras melhorias, visto que houve algumas subidas classificativas em relação aos rankings elaborados nos anos anteriores.





Imagem nº 1 - A Escola de Secundária de Esmoriz é uma das melhores classificadas do concelho de Ovar, embora seja superada pela Escola Secundária Júlio Dinis.
Créditos - Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário