sábado, 11 de fevereiro de 2017

Meio milhão de visitas ao fim de meia década

Pode até nem ser uma estatística brilhante, mas é um número positivo para um pequeno blogue destinado a abordar, em exclusividade, a actualidade de uma cidade.
As estatísticas de visitantes aumentaram ao longo dos últimos dois anos, e acreditamos que, a manter esta toada, chegaremos a um milhão de visitas num prazo máximo de três anos. Não serão pois necessários mais cinco anos para alcançar mais 500 000 visitas.
É importante salientar que, em termos de afluência, os dois primeiros anos deste blogue não foram tão rentáveis. Em 2012 e 2013, não logramos sequer uma aproximação clara às cem mil visitas anuais, meta que começou a ser realisticamente possível nos três anos que se seguiram. No último ano de 2016, chegamos inclusive às 150 mil visitas, resultado que foi o melhor de sempre desde a existência deste blogue.
Em termos de proveniência de visitantes, podemos inferir que cerca de 70% dos visitantes são oriundos de Portugal, e claro, acreditamos que a maior parte esmagadora destes residem em Esmoriz ou nas proximidades.
No que a visitantes de países estrangeiros (podem ser emigrantes ou até leitores de outras nações) diz respeito, cerca de 12% daqueles que nos consultam provêm dos Estados Unidos da América ou da América do Norte. Esta é a região além-Portugal que é, indubitavelmente, aquela que mais nos visita.
Depois seguem-se visitantes de países como a Suíça, a França, a Rússia e a Alemanha, com valores bem mais modestos (percentagens entre 2 a 4%), embora cada um com mais de dez mil visitas ao fim de cinco anos. A lista continua com leitores de outras nações, embora com números ainda mais modestos.
Aquando da criação deste blogue, o nosso objectivo passava por colocar Esmoriz no mundo digital, dando a conhecer a nossa terra aos internautas, e envolver a nossa comunidade em debates que gerassem a troca profícua de ideias. Além disso, sempre lutamos aqui pela despoluição da Barrinha de Esmoriz e pela reabilitação do Esmoriztur.
Cremos que uma boa parte dos nossos intentos foram concretizados.




Estatísticas do Google Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário