domingo, 27 de outubro de 2019

Autarquia e IEFP assinam contrato de comodato

A Câmara Municipal de Ovar e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional assinaram recentemente um contrato de comodato para cedência de quatro salas do Polo de Capacitação e Inovação Social, localizado em S. João de Ovar, para realização de Cursos de Educação e Formação de Adultos, Acções de Formação e Capacitação e outros, de acordo com o Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas – PAICD, e que serão ministrados pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. 
Para além das salas, a autarquia vareira cede o respectivo mobiliário e equipamento, bem como assume as despesas de água, energia eléctrica e wi-fi.
A assinatura do contrato de comodato foi sucedida de uma visita às instalações do Polo de Capacitação e Inovação Social.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, considera que se trata de um importante passo para “melhorar a qualificação profissional dos nossos trabalhadores e consequentemente melhorar o desempenho das empresas, contribuindo ainda para a redução da taxa de desemprego”, sublinhando que, ao longo dos últimos anos, a taxa de desemprego teve uma queda acentuada, em resultado de medidas como esta e outras de promoção do empreendedorismo e de captação do investimento privado.
A autarquia formaliza assim a cedência de espaço no Polo de Capacitação e Inovação Social para Cursos e Ações de Formação e Capacitação.





Direitos de Texto e Imagem - Página de Facebook da Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário